Ao longo de toda a semana a 12ª casa Astrológica estará bem movimentada, esta casa em específico fala do nosso inconsciente, o nosso contato com a espiritualidade e tudo aquilo que não se explica racionalmente. É a casa astrológica do isolamento, da reclusão e das internações. Também é uma casa muito relacionada as questão da saúde e das doenças que se espalham de forma silenciosa.
Esta casa marca os momentos da vida aonde perdemos controle das coisas ao redor, ela retrata aquelas situações onde a única luz que pode nos auxiliar é o nosso contato com a espiritualidade, a nossa intuição e a nossa fé.
É a casa natural de Netuno associado a Poseidon o Deus grego dos Mares.
Sabemos que o homem hoje tem mais conhecimento sobre a superfície de Marte do que sobre o que habita no fundo do mar, sabemos mais sobre galáxias e planetas distantes do que sobre o nosso oceano tão misterioso profundo e inexplorável.
Dentro de nós também existe um oceano profundo e inexplorável chamado inconsciente, e nele habita os nossos sentimentos e emoções mais intensos e profundos, tudo aquilo que sentimos desde a nossa chegada neste mundo e que são percebidas por nós desde a vida intrauterina. Ali escondemos os nossos medos, traumas, desejos e paixões que até então não compreendemos, tudo aquilo que varremos para debaixo do tapete por não saber como lidar, e é neste território nebuloso de mistérios que iremos mergulhar.
Logo na segunda-feira Marte ocupa 29° de Sagitário trazendo uma certa inquietação e agitação interior aflorando uma possível ansiedade, lembrando que Mercúrio e Vênus ainda estão retrógrados e a Lua cheia está em libra, portanto, se existe alguma coisa sobre alguém que você não esteja assumindo como uma implicância, uma paixão platônica ou até mesmo uma mágoa, isso tende a vir à tona com muito mais facilidade e provavelmente fora do seu controle como naqueles momentos onde algo nos provoca e acabamos extravasando tudo o que estava guardado em nós.
Terça-feira Plutão ocupa a 12ª casa astrológica juntamente com Vênus e Mercúrio enquanto a Lua passa a ocupar o signo de escorpião, tornando mais propício ainda este transbordar de emoções até então ignoradas por nós, como se todo o lixo que escondemos no porão fosse colocado na sala de visitas nos forçando a lidar com ele.
Lembrando que ainda estamos passando por uma pandemia que ilusoriamente achamos que está acabando. Esta semana exige um cuidado maior com a saúde em relação ao contágio por vírus e bactérias, isso não se limita apenas a situação pandêmica mas a todas as doenças que se espalham de forma silenciosa principalmente as doenças sexualmente transmissíveis, a Lua em escorpião além de aflorar todas essas questões emocionais tende a provocar a nossa sexualidade e desejos eróticos que, quando expressados de forma impulsiva e irresponsável nos expõe a doenças e contágios, portanto a prevenção se faz necessária.
Além disso Júpiter e Netuno ocupam o signo de peixes e tendem a ir se aproximando um do outro cada vez mais ao longo do ano. Confirmando que realmente esta semana é um momento onde a racionalidade e a lógica perdem espaço e a lanterna que iluminará o nosso caminho será a intuição, pois o signo de peixes também é natural da 12ª casa astrológica onde o invisível, o sobrenatural e o espiritual influenciam mais que a racionalidade. É um período muito propício e diria até importante, para que a gente dê mais atenção à nossa saúde espiritual, como temos cuidado da nossa fé? Aliás a gente tem fé nas coisas que realmente são saudáveis ou ainda estamos presos a uma fé que nos condena e nos oprime?
Essa semana é um período onde o contato com a espiritualidade se faz necessário e quando digo espiritualidade não estou falando de religião mas sim na espiritualidade que nos faz encontrar um sentido na vida e nos integra ao todo, trazendo a perspectiva de que somos partes do Universo.
Negativamente esta semana tende a ser mais tentadora a pessoas que já possui algum vício principalmente em relação à bebida e alucinógenos ou qualquer coisa que nos tire da realidade lógica e racional. Quando passamos por um período astrológico como este é inevitável que a gente busque fugir da realidade, porém existe duas formas de fazer isso, ou vamos pela espiritualidade e a contemplação da vida, através de medicações, preces, terapias ou qualquer prática holística e o esotérica, ou fugiremos da realidade pelos exageros com a bebida, drogas, ou qualquer outro vício que tape buracos emocionais em nosso coração.
No final da semana, A Lua passa a ocupar a 12ª casa astrológica juntamente com Plutão, realmente é uma semana aonde a nossa intuição tende a falar mais alto e o nosso coração se torna a única bússola capaz de nos manter centrados. O escapismo da realidade, o fanatismo, a inclinação para álcool e alucinógenos estará pairando no ar, um momento perigoso eu diria para quem já possui inclinações a tais vícios, se for o seu caso ser mantenha mais vigilante e busque amparo na polaridade positiva deste momento que é a busca por algo maior, pelas verdades Universais e filosóficas, a busca por algo que de sentido a nossas vidas, se for necessário, segure nas mãos da fé.
Para encerrar, trago aqui um conselho que serve não somente para esta semana mas também para a vida: quando tiver dúvidas sobre o que fazer e qual direção tomar pergunte para o seu coração, racionalmente pensamos no que devemos fazer, porém o coração não pensa, o coração SABE.