Ainda de certa forma continuamos imersos nas questões Astrológicas da semana passada onde o escapismo, interiorização e busca espiritual foram super ativadas por conta da grande movimentação dos planetas na décima segunda casa astrológica estendendo para esta semana as mesmas influências, porém, com uma conotação mais ativa e coletiva, as energias de Aquário estarão a mil por hora.
Nossa segunda feira 31/01 já se inicia com a décima segunda casa astrológica bem movimentada, a casa do inconsciente e da interiorização acompanhada por uma lua que mingua em Aquário a 29° em conjunção com Plutão. Indicando que nossa semana começa com um convite a concluir, encerrar e por um ponto final em certos assuntos para então seguirmos em frente. Muitas vezes nos apegamos mais nas nossas expectativas sobre os fatos do que na realidade em si, os aspectos astrológicos desta segunda feira nos apontam o seguinte: “O que está encerrado, encerrado está e ponto final”.
A partir de agora é momento de olhar para o futuro, e chegamos na nossa terça feira dia 01/02 onde a Lua entra na fase Nova em conjunção com o Sol e Saturno em Aquário na primeira casa astrológica, a casa do Eu, do ego e do contato com mundo externo que nos rodeia, toda lua Nova marca momentos propícios para iniciar as coisas, pensar e elaborar planos e projetos futuros. Neste caso em específico ela nos convida a pensarmos no nosso próprio futuro e nos ideais onde nossas vidas se estrutura. Em quase toda a semana os dois grandes astros luminares Sol e Lua (aqueles que trazem a luz), estarão em Aquário, aflorando este sentimento de nos posicionarmos na vida de forma consciente sobre o impacto que causamos ao nosso redor e principalmente no futuro que queremos viver.
Aquário é o signo da revolução, das pessoas de mente jovem e ativa, é a energia de Aquário que faz com que as pessoas levantem as bandeiras paralisando as avenidas em protesto e passeatas lutando em nome dos menos favorecidos. É esta energia jovem e rebelde de Aquário que nos dá a capacidade de idealizar nosso futuro e de ir de encontro a ele, de buscar viver aquilo que a gente acredita.
Mas também é essa mesma energia que propicia de forma negativa, o autoritarismo e prepotência, a cegueira social que idolatra um partido político ou ideal, ao mesmo tempo que a semana aponta esse otimismo e desejo de pensarmos no nosso amanhã, também oferece tendências para discussões baseadas em fanatismo e coisas do tipo… “eu acho que é assim, isso é o melhor e ponto final”.
(Lembrando que estamos em um ano eleitoral, o que já torna um clima propício para tais debates).
Já na nossa quinta feira 03/02 todo esse fervor aquariano entra em outros planos mais abstratos de pensamento com a Lua Nova ingressando em Peixes formando conjunção com Júpiter.
Peixes é o signo da bondade, das virtudes e principalmente da empatia, Júpiter é o Astro chamado de “O grande benéfico” pois onde ele encosta multiplica tudo por mil vezes ao infinito, ou seja, nossa quinta feira tende a ser emocionalmente voltada para empatia, onde os olhares se voltam para aqueles que são socialmente invisíveis e discriminados, o pensamento “uma vida digna e feliz é um direito de todos” ascenderá sobre nós.
Aqui vemos novamente assim como na semana passada um convite a inspirações espirituais que nos permite olhar para o outro, e mesmo com nossas diferenças e singularidades percebemos que somos todos irmãos, não somos iguais e isso é um fato! Mas somos semelhantes, somos parte de uma grande família miscigenada multicolor chamada espécie humana.
Toda essa influência aquariana no céu acompanhada de uma lua Nova que vai passear pelo signo de peixes, me parece um momento tão lindo onde nos é sugerido refletir o seguinte…
Se olharmos mais para nossas semelhanças do que para nossas diferenças, construiremos um mundo melhor. Não espere que isso venha de um salvador, de um lidere religioso ou um líder político. Construa esse mundo agora quebrando as barreiras internas em você que te separam do outro.
Somos todos membros da mesma espécie, da mesma família, a família Humana.