A semana dá sequência à uma série de notícias relacionadas as previsões feitas anteriormente aqui na revista, onde falamos sobre as possíveis tendências de aumento no contágio por doenças virais incluindo as DSTs, e hoje vemos o aumento considerável nos casos de Covid 19 e uma nova variante do HIV que teoricamente é mais infecciosa.
As previsões astrológicas têm como finalidade nos orientar, abrir os nossos olhos para a realidade que estamos criando com o nosso momento presente, pessoas doentes hoje são resultados das imprudências cometidas ontem e quem as cometeu? Todos nós.
Esta reflexão sobre o impacto das nossas ações no mundo abre a semana com uma grande quadratura envolvendo Sol em Aquário, Meio do céu em Escorpião e Urano em touro, é muito comum em situações como esta as pessoas bravamente levantarem o seu posicionamento pessoal e suas opiniões políticas e filosóficas, porém quantos realmente assumem a sua responsabilidade sobre o impacto causado no coletivo?
As casas astrológicas envolvidas que são a primeira casa (a casa do ego) o meio do céu (a reputação e a sociedade) e a quarta casa (casa das emoções), Indicam tendências ao pensamento e discurso egoísta onde o errado sempre é o outro.
Em contrapartida o céu nos apresenta uma solução indicada pelo encontro de Vênus com Marte em Capricórnio. Vênus é o Astro que rege os nossos desejos enquanto Marte a nossa capacidade de ação, estando em Capricórnio na 11ª casa astrológica (A casa dos ideais de vida e do coletivo) indica uma oportunidade de lidarmos com as situações complicadas de forma criativa, aceitando as necessidades da realidade atual. Enquanto muitos reclamam que o mundo está perdido e que nada no Brasil tem solução, outros se adaptam e fazem o melhor, criando assim oportunidades novas de forma criativa.
Todo encontro de Vênus com Marte fala de criatividade em abundância. Mitologicamente Vênus se relaciona com a deusa do Amor, Afrodite, enquanto Marte, está ligado aos mitos do Deus da guerra Ares. Nos mitos e lendas este casal vive um romance ardente de paixão avassaladora, portanto o encontro destes dois grandes astros apontam um salto de criatividade que nos auxiliam a encontrar a luz no fim do túnel.
Quantas pessoas durante essa situação pandêmica descobriram novos talentos, habilidades e se reinventaram profissionalmente? São justamente as mesmas pessoas que não ficaram esperando a tempestade passar, ajustaram as velas e fluíram de acordo com os ventos explorando o que poderia ser feito no momento ao invés de sentar no sofá e reclamar das notícias ruins apresentadas no noticiário.
Na nossa quarta feira dia 09/02 esta tensa quadratura que divide o nosso pensamento entre a reclamação e a proatividade se desfaz e uma conjunção entre Mercúrio e Plutão acontece ao mesmo tempo em que a Lua ocupa o signo de Gêmeos, proporcionando a chance para diálogos que agregam valor e conhecimento.
Mercúrio é o Astro que rege a nossa comunicação e o nosso intelecto, é o Astro regente de gêmeos o signo da comunicação que estará sendo ocupado pela Lua neste momento trazendo essa necessidade de busca pelo saber. Plutão é o Astro que rege a Transformação, cura, regeneração além de se relacionar com as questões do ocultismo.
Portanto é uma semana muito propícia a novas Ideias, diálogos saudáveis que proporcionam a oportunidade de conhecer novos pontos de vista, de trocar Ideias e informações a fim de encontrar soluções e meios criativos de viver as situações do dia-a-dia. Deixo apenas um alerta sobre o tipo e a qualidade dos diálogos e conversas que manteremos ao longo desta semana, como Plutão se relaciona as artes ocultistas, torna este momento propício para co-criação verbal.
Palavras são vibrações em vibrações são energia. Quando dizemos uma palavra acompanhada de uma emoção elas se unem a tudo no universo que vibra na mesma frequência e então atraímos para a nossa vida tudo aquilo que vibra em semelhança com as palavras que dizemos todos os dias. Portanto nesta semana aonde Vênus e Marte apontam um pico de criatividade enquanto Mercúrio e Plutão e as demais quadraturas apontam inclinações para diálogos, é necessário que tenhamos muito cuidado com aquilo que dizemos.
Lembrem-se que com as palavras podemos abençoar ou amaldiçoar a vida de alguém, nossas palavras podem trazer conforto e bem-estar ou provocar ferimentos emocionais irreversíveis.
Tomem cuidado com as fake news, fofocas e picuinhas, procurem direcionar a sua atenção para assuntos produtivos, leves e saudáveis. Procure ter conversas sadias e alegres, aquele ditado que diz “se não tem nada de bom a dizer feche a boca” se quadra muito bem para esta semana que estamos vivendo.
Como dizia Alvo Dumbledore, Personagem de Harry Potter: “Nossas palavras são na minha nada humilde opinião, nossa inesgotável fonte de magia, capaz de curar ou ferir.”