fbpx

Revisar para prosseguir #PrevisãoAstrológica (9 a 15 de janeiro de 2022)

Previsão astrológica Thiago Leonel

A Astrologia Aprofundada resgata a conexão existente entre o homem e o Universo a muito tempo esquecida devido aos avanços da vida moderna porém tão presente ao nosso redor.

Os muitos mitos e lendas envolvendo os Astros do céu que nada mais são do que uma alegoria dos impulsos humanos, são mais presentes no nosso dia-a-dia do que você pode imaginar, e neles permanece guardado todos os traços da personalidade humana. Nós não estamos no Universo nós somos parte dele.

“Tudo o que está em cima, é como o que está embaixo, e o que está embaixo é como o que está em cima”

(O Caibalion – Lei da Correspondência)

Os Astros apontam uma semana aparentemente tranquila e introspectiva que resultará em uma reviravolta trazendo a tona questões importantes para o nosso dia-a-dia.

Nosso domingo já começou com um encontro do Sol (astro que rege nossa essência interior, nosso eu) com nada mais nada menos que Vênus (Astro que rege nossa auto estima e a forma que nos relacionamos amorosamente). Esta conjunção planetária ocorre em Capricórnio, Signo que rege todas as nossas estruturas e bases sejam elas, físicas, emocionais ou materiais.

Este evento portanto, nos convidou a estimular uma reflexão mais profunda sobre o valor que direcionamos a nós mesmos.

Você se prioriza?
Como anda a sua Autoestima?
Como tem sido a qualidade de suas relações amorosas?

Por Vênus estar retrógrada, todas as questões envolvendo o auto valor e a forma como nos relacionamos amorosamente com o outro são postas a mesa exigindo uma revisão.

Isso se reforça pela oposição formada entre Kiron e o Meio do Céu ocupando o eixo de Libra e Áries, justamente o eixo astrológico ligado a forma de se relacionar. De um lado temos Áries (o ego e a minha vontade) e do outro temos Libra (o outro e a vontade dele ) e como tem sido o equilíbrio desta balança entre você e as outras pessoas com quem se relaciona?

Todos esses questionamentos tendem a ocorrer de forma interna, porém, ao passarmos para Lua Crescente de terça feira dia 11/01 em diante, existem chances disso tudo sair do nosso coração e se tornar verbo dito em discussões de relacionamento, conversas, desabafos e coisas do tipo, extravasando os excessos e faltas de uma balança de relações desequilibrada. Estando em Gêmeos a Lua cutuca nosso emocional para que soltemos os possíveis sapos engasgado na garganta. Portanto, cuidado com o que diz e principalmente para quem diz.

Na Quinta Feira um grande trígono entre Saturno Lua e Meio do Céu se forma sobre nós envolvendo todos os Signos do elemento Ar, Gêmeos, Libra e Aquário, e para ser a cereja do bolo, Mercúrio estaciona no céu se preparando para ficar retrógrado.

Todo grande trígono sugere momento auspicioso de boa sorte e abundância. Portanto, para quem precisa fazer algum pedido de desculpas, buscar uma reconciliação ou apaziguar alguma possível situação desconfortável a hora é essa! A pausa que Mercúrio faz em seu curso remete ao voltar para traz e por tudo em pratos limpos para então, prosseguir com sua jornada. Além disso, este grande trígono toca em casas astrológicas relacionadas a realização e reencontro com o que existe de melhor em nós, que é justamente o que sentimos quando nos reconciliamos e acertamos as coisas.

Já no sábado, uma grande quadratura de tensão envolvendo Marte lua e Netuno se forma, portanto se existem alguma pendência que precisa ser acertada com alguém que seja antes desse evento. Toda quadratura marca momentos de tensão, estresse, situações conflituosas e elas tendem nesse caso em específico a se manifestarem no Ambiente de trabalho, uma mão na roda para desentendimentos por falha de comunicação, até por que Mercúrio neste dia começa a Andar para trás em retrogradação marcando os tons de todo nosso ano de 2022.

Mercúrio vinha seguindo curso direto, saiu de Capricórnio (as Estruturas e bases sociais da atualidade) entra em Aquário, (signo que Marca o olhar para o futuro e inovação) e volta para traz ocupando Capricórnio de novo ao mesmo tempo em que Urano também se encontra Retrógrado em Touro.

Este evento do fim de semana marca de forma simbólica toda a dinâmica do ano de 2022 onde as estruturas sociais e coletivas exigem mudanças, mas ainda existem pendências a serem acertadas e o caminhar para um amanhã mais igualitário e justo (Aquário) só será possível quando encerrarmos e corrigirmos as falhas passadas de uma geração para outra como verdades absolutas (Capricórnio).

Tendemos a viver um ano extremamente agitado e com muitas reviravoltas que, a partir de Março irão se manifestar de forma mais clara para nós.

Em resumo, este início de 2022 vem bem marcado por uma reflexão profunda do que realmente tem valor na nossa vida, e em especial essa semana que se inicia, o céu nos convida a refletir sobre como estamos nos relacionando uns com os outros, qual a qualidade das nossas relações e quanto de valor elas agregam em nossas vidas, onde elas podem nos levar?

Mercúrio, o Regente de 2022 fala sobre isso, onde as relações e as ideias que se somam através do contato com o outro podem nos levar?

Fique de olho em nossas redes sociais para ser notificado(a) semanalmente sobre as previsões astrológicas!

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Comente com seu Facebook

Clique aqui e garanta seu desconto para anunciar

Você pode ganhar até 25% de Desconto para Anunciar!

Durante o estado de calamidade estamos oferecendo desconto especial para anunciantes que fizerem seus contratos de forma digital. Clique no botão abaixo para que nossa equipe entre em contato com você.
Preencher formulário

Receba as matérias por email

Preencha corretamente os campos abaixo

Quem viu, também viu...