Revista FOCO - Logotipo
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

De tijolo em tijolo se ergue um palácio #PrevisãoAstrológica (14 a 20 de fevereiro de 2022)

Nossa semana tende a percorrer sustentada pelas coisas terrenas e triviais que pouco a pouco moldam as nossas realidades, será uma semana voltada para as energias do Elemento Terra, o elemento do sustento, saúde e do trabalho.

Nossa segunda feira começa com uma oposição entre a Lua em Leão na primeira casa e Mercúrio e Plutão em Capricórnio na sexta casa astrológica, trazendo uma gangorra reflexiva entre as minhas vontades e desejos individuais (leão) e as necessidades e obrigações do meu dia-a-dia (capricórnio).

Nem sempre temos tempo ou condições para satisfazer nosso desejos e vontades pois a rotina e os deveres do cotidiano nos ocupam o tempo e a cabeça muitas vezes com coisas que não queremos fazer mas que são nossa obrigação. Mas é justamente a rotina organizada e as obrigações em dia que nos permitem criar causas e condições para viver os momentos de lazer e descontração, e além disso, os hábitos rotineiros determinam a nossa saúde e nossa qualidade de vida. É na rotina do cotidiano que moldamos nosso caráter e vivemos as experiências de crescimento e aprendizado.

O Stélium (agrupamento de planetas) que se forma na sexta casa astrológica na nossa terça feira envolvendo Mercúrio, Marte Vênus e Plutão, reforça significativamente todo o tom da semana.

A sexta casa astrológica fala justamente do nosso dia-a-dia e o poderoso impacto que a rotina tem na nossa vida, esta casa astrológica se refere ao sustento das nossas necessidades materiais e terrenas como alimentação, higiene, saúde, nossos hábitos diários, nossa casa e os custos que ela nos da. Fala da nossa profissão e do modo como ganhamos o nosso dinheiro tão abençoado por que sim! O dinheiro é uma benção divina) ao contrário do que muitos dizem, o dinheiro é a ferramenta que nos possibilita viver com segurança saúde e conforto, sem ele não é possível viver, todos nós passamos maior parte da nossa vida no trabalho, e trabalhamos para que? Para conquistar o dinheiro.

Os assuntos envolvendo o abençoado dinheiro e as formas de conquista-lo tais como investimentos e educação financeira estarão em alta. É uma semana bem propícia para refletir sobre como você olha para o dinheiro e as possibilidades que ele nos oferece.

Você ainda vê o dinheiro como algo que corrompe as pessoas? Como algo sujo, ou que é “pecado” ter dinheiro? Crescemos muitas vezes com essas crenças limitantes em relação a este facilitador, por que é justamente isso que o dinheiro é, um facilitador. Ele não é a felicidade mas garante condições para que a gente tenha condições de alcança-la, já está na hora de pararmos de romantizar a pobreza, ninguém é verdadeiramente feliz passando necessidade e privações.

Lembrando que Marte e Vênus continuam juntinhos no céu (como mencionado na semana passada) nos proporcionando um ápice criativo que, somado a Saturo ocupando o signo de Aquário, trabalha justamente isso, o ressignificar da prosperidade.

Nessa pandemia muitas pessoas não só aprenderam a ganhar dinheiro de uma forma inovadora e diferenciada, mas os conceitos sobre dinheiro também estão mudando.

Na nossa quinta feira dia 17/02, entramos em uma fortíssima Lua cheia em Virgem formando um grande trígono da prosperidade envolvendo todos os signos de terra, Virgem, Touro e Capricórnio.

O Grande trígono é uma aspectação astrológica que fala de boa sorte, saúde, abundância e principalmente, do principal tema da semana, o dinheiro!.

Porém estando no signos de terra ele nos fala sobre a importância de construir a nossa prosperidade, de cuidarmos dos bens que possuímos e do dinheiro na nossa conta, pois somente com disciplina, controle e trabalho podemos nos estabilizar financeiramente e ter uma vida confortável, e diga-se de ressalva que é um período ótimo para mudar as coisas de lugar, redecorar os ambientes e fazer aquele “desapego” nos armários e guarda roupas se livrando do que está parado sem uso dando espaço para coisas novas.

A lua cheia sempre ligada as revelações também faz um convite especial para agradecer aos bens facilitadores que possuímos como nossa casa, nosso carro, nossas roupas, nosso trabalho…

Por mais simples que seja, ainda assim é nosso e há quem não tenha nem o básico para viver, para quem não tem nada até um simples barraco se torna um palácio.

Quando somos grato pelos bens materiais (que são bênçãos nas nossas vidas) e cuidamos bem deles, o Universo entende que estamos prontos para receber mais, a prosperidade e abundância começam na gratidão pelo que temos, e no partilhar com os demais o que nos sobra, pois tanto o dinheiro quanto a prosperidade não são estéticos e sim um fluxo contínuo assim como a vida.

Compartilhe

Comente com seu Facebook

Clique aqui e garanta seu desconto para anunciar

Você pode ganhar até 25% de Desconto para Anunciar!

Durante o estado de calamidade estamos oferecendo desconto especial para anunciantes que fizerem seus contratos de forma digital. Clique no botão abaixo para que nossa equipe entre em contato com você.
Preencher formulário

Receba as matérias por email

Preencha corretamente os campos abaixo

Quem viu, também viu...