Recentemente abrimos a temporada Pisciana com a entrada do Sol e Peixes encontrando Netuno e Júpiter neste mesmo signo.
A energia de Peixes fala de tudo que se manifesta no oculto longe da compreensão lógica e racional, este signo se relaciona diretamente com nosso inconsciente e a nossa espiritualidade. Peixes rege os sonhos que termos quando estamos dormindo, as inspirações artísticas e as ilusões.
Muitos dizem que pessoas com o signo de peixes bem marcado no Mapa Astral costumam ser distraídas, mas não é por falta de inteligência e sim por estarem sentindo as coisas ao redor com uma sensibilidade a mais que as outras pessoas não têm.
Um grande exemplo da capacidade que Peixes tem de acessar informações universais é nosso querido pisciano Albert Einstein, que de forma quase que empírica realizou grandes feitos na área da física e matemática, apenas enxergando o óbvio que está bem diante dos olhos de todos mas ninguém se atentou, justamente por não terem a sensibilidade que ele tinha.
O sol em Peixes acompanhado por Netuno, o Regente deste mesmo signo e Júpiter, que torna tudo grande e intenso indica que esta semana será imersa nessa energia sensível, empírica e anestésica que só Peixes tem.
Tendemos a estar mais distraídos, mais alheios a realidade ao nosso redor, nos perdendo dentro dos nossos devaneios seja entrando em contato com nossa espiritualidade ou com nossas filosofias de vida, ou por um escapismo proporcionado pelos vícios. O que nos espera nesta semana é a incerteza da linha tênue que separa nosso imaginário criativo da realidade.
A Lua ainda cheia em Escorpião, nos aprofunda mais ainda nestas questões dando aquela cutucadinha nas emoções que guardamos debaixo do tapete em nosso coração, nossas frustrações encontram nesta lua em escorpião uma brecha para virem a tona, o que se confirma no encontro de Vênus com Plutão que inclusive já aponta o lado negativo desta semana, a auto sabotagem.
O encontro de Vênus (nossa auto estima) com Plutão (a necessidade de transformação e nossas sombras interiores) em um território sensivelmente pisciano é um prato cheio para auto sabotagem, vitimismo e melindres. Afinal confrontar nossas sombras meio a sensibilidade de peixes pode trazer a ilusão de estarmos sem forças para reagir diante dos desafios.
Na nossa quinta feira dia 23, a Lua muda para fase minguante entrando em Sagitário trazendo uma leveza a estas questões que foram apresentadas, pois sagitário é o signo do otimismo, da fé, do entusiasmo das crianças e da perspectiva de futuro. Se até nossa quarta feira as energias pendem para uma certo melindre e sensibilidade coletiva, nossa quinta feira iluminada por sagitário traz aquela sensação de que tudo é possível! Ainda assim estaremos imersos nas ilusões e mistérios piscianos, porém de uma forma mais leve e otimista em relação a nós mesmos.
Momento ótimo para extravasar a criatividade, estar em contato com as pessoas que gostamos e vislumbrar nossos sonhos. Pela influência de Sagitário a busca pela fé se torna algo mais intenso e mais forte nas pessoas pois sagitário também fala de acreditar em algo maior que possa nos auxiliam nas horas de aflição.
Eu diria que nessa sema estaremos envoltos por uma “nevoa” de incertezas e ilusões criadas por nós mesmos. Afinal precisamos disso também! Se distanciar um pouco das obrigações e da lógica para nos refazermos junto a nossa capacidade lúdica de “fantasiar” pois é nestes momentos onde nosso cérebro descansa e relaxa, é onde por muitas vezes a cura das nossas emoções acontece.