Revista FOCO - Logotipo

Ouça o coletivo e faça a sua parte (14 a 21 de março de 2022)

Durante toda a semana teremos um pequeno Stélium (“reunião de planetas”) na décima primeira casa astrológica formado por Marte, Plutão e Vênus.

Na Casa 11 vivemos a possibilidade de nos integrarmos a algo mais amplo do que apenas nossa fama e imagem social. É a área da vida onde nossa atenção se volta para humanidade e para o coletivo. A casa 11 representa a liberação do poder e criatividade acumulados na Casa 10 e traz experiências através de amizades e da coletividade. É a porta de entrada para vivenciar nossas esperanças, desejos e planos para o futuro, bem como a manutenção de importantes contatos sociais.

Esta “reunião” entre Marte Plutão e Vênus nesta casa indica que nossos valores e ações em relação ao coletivo exigem uma transformação, não podemos mais ficar de bate boca sobre partidos políticos e seus “personagens”, devemos arregaçar as mangas e por a mão na massa. Cuidar de tudo que esta em seu entorno tornando o seu mundo pessoal mais digno, contribuindo assim para com o coletivo, é como diz um velho ditado:

“Mãos que agem são mais santas do Lábios que apenas rezam”.

A tendência (até pelas notícias do momento) é existir muito “fervor” e debates voltados para assuntos do coletivo assim como a política. É aquele momento em que todo mundo sabe o que fazer para acabar com a guerra e para o Brasil melhorar (porém suas obrigações estão em dia?).

A oposição entre as casas 11 e 05 acentuam essa tendência entre o que eu acho que é bom para mim e o que é bom para o coletivo. O que é sério é o que é apenas falatório da boca pra fora, enquanto a ignorância e o ego faz barulho se debatendo, pessoas arregaçam as mangas e agem!

Isso se mostra no grande trígono de fogo envolvendo a Lua em Leão, Kiron em Áries e Sagitário no meio do céu. Além dos debates e discursos o entusiasmo, o ânimo e a coragem de quem realmente se compromete com a vida se faz presente. Como diz a citação de Mahatma Gandhi…

“Quem deseja mudar o mundo, mude primeiro a si mesmo”.

Não podemos controlar o que fazem os políticos, os governos, o nosso vizinho, mas podemos sim controlar e melhorar nossas ações mediante o mundo. Cada pessoa que se melhora torna o mundo inteiro melhor.

Seja reciclar o lixo em casa, não desperdiçar alimentos ou água, ser gentil com os demais, não comungar da mesa onde se sentam pessoas preconceituosas e ignorantes (no português bem claro “NÃO DAR PALCO PRA DOIDO”). Essas ações sim fazem muito pelo mundo, mais do que quem diz discursos e levanta bandeiras de partidos e personagens políticos que em nada contribuem para o coletivo.

Na nossa quinta feira dia 17/03 a oposição que se formará no eixo Peixes e Virgem desperta essa sensação de “Cabo-de-guerra” e gangorra, de um lado os ideais elevados de um mundo mais justo para todos e do outro, nossa realidade do dia-a-dia que nem sempre estão em concordância com isso.

E então, na nossa sexta feira a Lua cheia em Virgem vem revelar sobre nós (como um despertador!) a necessidade de “reorganização” coletiva que não começa na casa do vizinho, nem no Palácio do Planalto, nem no céu do seu Deus, mas sim nas suas mãos.

Compartilhe

Comente com seu Facebook

Clique aqui e garanta seu desconto para anunciar

Você pode ganhar até 25% de Desconto para Anunciar!

Durante o estado de calamidade estamos oferecendo desconto especial para anunciantes que fizerem seus contratos de forma digital. Clique no botão abaixo para que nossa equipe entre em contato com você.
Preencher formulário

Receba as matérias por email

Preencha corretamente os campos abaixo

Quem viu, também viu...