fbpx

A idade avançou e o desejo sexual diminuiu? Entenda como a reposição hormonal pode te ajudar

O desejo sexual (ou libido) pode sofrer alterações ao longo do tempo, devido a oscilações hormonais ou fatores emocionais. A libido é controlada por vários hormônios e por isso é muito comum o desejo sexual diminuir em períodos como climatério, menopausa e andropausa, quando estes hormônios estão em fase de declínio em homens e mulheres.

Dentre os principais fatores que podem levar à falta de libido, destacam-se o estresse, a ansiedade, uso de medicamentos, problemas no relacionamento, impotência sexual, climatério/menopausa e andropausa.

A diminuição do desejo sexual é um dos MAIORES PROBLEMAS de relacionamento e muitas vezes é agravado pelo fato do casal ter vergonha de falar sobre o assunto, inclusive com outras pessoas, como médicos e psicólogos e acabam deixando de lado o tratamento, perdendo assim a qualidade de vida.

Quando a perda da libido é causada por fatores EMOCIONAIS, psicólogos ou psiquiatras devem fazer o acompanhamento do paciente para que consiga reverter o quadro. Já em casos onde são diagnosticados problemas HORMONAIS, o médico deverá acompanhar e indicar o melhor tratamento para cada paciente, podendo ser necessária a reposição hormonal.

Como é feita a reposição hormonal

A reposição hormonal deve ser feita com segurança, de acordo com a necessidade de cada paciente. Tanto em homens quanto mulheres, a reposição hormonal pode ser feita através de medicação oral, injetáveis, géis transdérmicos e implantes hormonais, que representam uma forma segura e minimamente invasiva, sendo o mais indicado atualmente.

Aqui no Instituto Naine, buscamos sempre tratar nossos pacientes como um todo, de forma com que ele se sinta bem e que seu corpo se torne saudável, independente de sua doença.

Nós daremos todo o suporte para seu problema, tratando seu bem-estar, buscando sempre melhorar sua qualidade de vida. A falta de libido tem tratamento e nós podemos te ajudar! Venha para o Instituto Naine!

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Comente com seu Facebook

Clique aqui e garanta seu desconto para anunciar

Você pode ganhar até 25% de Desconto para Anunciar!

Durante o estado de calamidade estamos oferecendo desconto especial para anunciantes que fizerem seus contratos de forma digital. Clique no botão abaixo para que nossa equipe entre em contato com você.
Preencher formulário

Receba as matérias por email

Preencha corretamente os campos abaixo

Quem viu, também viu...

teste do pezinho
Exames Laboratoriais
Edilaine Ap. Moreale Turco

Um pequeno furinho, uma grande prevenção!

O dia 6 de junho é uma data importante no calendário da saúde, pois representa o Dia Nacional do Teste do Pezinho, um dia para

Emagrecimento
Dr. Luis Claudio Teixeira

Você tem medo de pular uma refeição?

Se a resposta foi “SIM”, pode ficar tranquilo e não precisa ter medo! Vamos explicar: 1️⃣ Nossa gordura corporal nada mais é do que nosso