Esta semana marca um momento muito importante para todo o ano de 2022 pois os Astros começam a se alinhar para entrada do Ano Novo que tende a acontecer próximo ao dia 20 deste mês.
O ano novo de Janeiro é uma data comercial e nosso calendário é apenas uma forma de nós organizamos socialmente, o tempo da Natureza e do Universo é diferente do nosso. A terra completa um giro em torno do Sol todo mês de março e demora 365 dias para dar essa volta, quando ela conclui este percurso iniciamos um novo ciclo e entramos de fato no Ano Novo (tanto que o Ano Novo Chinês é em março justamente por isso). Neste início de Março, os Astros vão começar a se organizar no céu para dar o tom de todo o resto do ano de 2022. (Mas isto será assunto paras próximas semanas a seguir).
Esta semana será mais agitada assim como todo o mês de Março, tendo uma intensidade maior do que janeiro e fevereiro justamente por essa entrada do ano novo astrológico, e além disso todos os Astros que estavam retrógrados ou estacionários nos céus em fim entram em curso direto ou seja, nenhum dos nossos astros esta “parado” ou “andando para traz” todos disparam para frente e avante!
Isso é muito simbólico e significativo pois marca o momento de ação, de ir de encontro ao que este novo ciclo tem a nos oferecer, momento super indicado para por em ação todos os nossos projetos e metas que ainda não concluímos, é hora de por a mão na massa levantar da cadeira e olhar na cara dos desafios com todo o seu desaforo e dizer “sai da frente que eu vou passar”!
Todos os Astros entrando em movimento direto trazem essa sensação para nós, de determinação, empoderamento e capacidade de ação para ir de encontro aos nossos objetivos e planos, contornando e vencendo com otimismo os desafios que, neste momento se tornam meras distrações.
Durante quase toda a semana Marte e Plutão andam juntinhos no céu impulsionado todo esse clima de inquietação, pois Marte rege nossos impulsos, a coragem e a ousadia enquanto Plutão, rege o magnetismo, a lei de atração e os encerramentos de ciclo. Enquanto um nos dá força e ânimo pra ir adiante, o outro da força é ânimo pra deixar pra traz o que não se cabe levar.
O encontro destes dois astros no céus desta semana também afloram a nossa sexualidade de forma muito intensa e ardente pois tanto Plutão quanto Marte também se relacionam com as energias sexuais, então já prepara a champanhe, aquela roupa íntima mais bonita por que essa semana será quente. Saindo de Capricórnio é indo para Aquário essa dupla (Plutão e Marte) tendem a despertar a quebra de paradigmas e tabus em relação a sexualidade e exaltação dos nossos desejos eróticos.
Assuntos desse tom estarão nas ideias, nas conversas e debates, o sexo e a quebra de tabus sexuais tendem a ser uma pauta nesta semana vivenciada tanto nas conversas quanto na prática, o que vem a calhar bem com o Carnaval que nada mais é do que uma celebração e exaltação dos prazeres da carne.
E olhemos para isso não somente com risinhos de malicia e luxuria, mas também como uma energia de criação forte e fértil que traz o potencial de realização. De uma relação sexual surge uma vida Humana! Sexo é vida, é fertilidade, abundância, co-criação, e esta energia que faz a gente ser criativo estará sobre nós nesta semana.
Para complementar, logo no dia 02 entramos em uma Lua Nova, a Lua da co-criação e dos inícios, formando conjunção com Júpiter e Sol no Signo de Peixes, e um sextil com Urano. Isso indica que é uma lua que nos propicia a recebermos inspirações divinas sejam por intuição, sonhos ou “coincidências”, aqueles sinais que a vida nos dá apontando o caminho.
Portanto tenhamos bastante cuidado com aquilo que desejarmos nessa semana pois o terreno estará fértil para materialização dos nossos desejos. A partir desta desta semana em diante, é propício devido a todas estas influências, que a gente se dedique aos nossos planos e projetos com entusiasmo de corpo e mente, aproveitar essa energia fértil e veloz para dar andamento em tudo aquilo que queremos como um surfista que usa o impulso da própria onda para ir pra frente.
Então não durma no ponto, camarão que dorme a onda leva.