Revista FOCO - Logotipo
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

O grande portal das águas se abre #PrevisãoAstrológica (7 a 13 de março de 2022)

Fazem dois anos que eu tenho notado uma espécie de “modinha mística” de supostos “portais” se abrindo todo mês, por conta das datas do calendário que repetem números iguais, conjunções de planetárias e etc. O que na minha nada humilde opinião, na maioria das vezes é apenas um sensacionalismo new age sem um fundamento coerente.

Porém, nesta semana se inicia um grande e verdadeiro portal que se estenderá pelos próximos treze anos derramando vibrações específicas sobre todos nós. Dez de Janeiro os Astros se alinham para tal evento que acontece hoje na nossa segunda feira e suas influências serão sentidas com mais intensidade a partir de Abril. Este evento é o grande encontro de Júpiter com Netuno no Signo de Peixes.

Peixes é o signo do contato com o sobrenatural, com o todas as vibrações mais sutis e as ondas vibratórias mais elevadas. Peixes é o signo da pura empatia e do amor ao próximo, na energia de Peixes tudo se torna abstrato e fora da realidade lógica atingindo as inspirações, intuições e os insights que nos trazem revelações ou algum tipo de pensamento ou mensagem.

Netuno é o Astro que rege a nossa mente inconsciente e o inconsciente coletivo. Tudo aquilo que está fora do pensamento racional e lógico. Netuno se relaciona com os segredos e coisas ocultas, invisíveis e misteriosas, mexe diretamente nas nossas emoções profundas e não compreendidas, tanto que mitologicamente é associado a Posseidon o Deus dos Mares, sabemos que até hoje o fundo do mar é um mistério para nós, assim como nossas emoções profundas também são.

Júpiter é o grande expansor da Astrologia onde este astro encosta, multiplica tudo por mil vezes ao infinito! Júpiter rege o entusiasmo, a alegria, o otimismo e sensação de bom presságio, esta diretamente ligado a nossa criança interior e a esperança.

Com o encontro destas três forças já deu pra perceber a energia de empática e emocionalmente sensível que este evento derramará sobre nós.

Mas por que isso é um portal?

Por que é um evento raro de acontecer, a ultima vez que esse encontro ocorreu foi no ano de 1856. Isso é o suficiente para ser um portal? Não, o que mostra que é um poderoso portal é o tamanho do impacto energético/espiritual que este encontro causa no coletivo, as energias dispostas a partir deste evento se estenderão pelos próximos treze anos ou seja, até 2035.

Quando este evento ocorreu pela última vez em 1856, desencadeou as semanas de arte moderna, as expressões artísticas principalmente a música começaram a ganhar mais destaque e notoriedade. Também, o movimento espírita de Alan Kardec se espalha pelo mundo, a Umbanda começa a surgir de forma mais intensa no Brasil, os movimentos contra a escravatura começam a surgir com força levando a abolição dos escravos, maior intensidade na energia das águas trazendo mais maremotos, tsunamis e tempestades entre muitas outras coisas. Notaram como este encontro mexe na psique e no emocional? Notaram também como este último verão tem sido bem mais fresco que os demais?

É isso que caracteriza este encontro como um verdadeiro e genuíno portal que trabalha tudo o que precisamos nessa hora, empatia, bondade, doçura e principalmente um contanto mais verdadeiro com a mente Universal.

Porém nem tudo é só flores e este portal também traz o seu lado mais sombrio. De forma negativa estas energias profundas que atingem nossas emoções podem provocar uma espécie de escapismo coletivo onde as pessoas projetam em líderes políticos e religiosos ou em qualquer outra pessoa pública, a esperança de que seja um “salvador” que trará a paz e ordem, o que pode ser algo muito perigo e de certa forma este cenário já é uma realidade, pessoas que idolatram políticos cegamente representam bem a polaridade negativa desta força.

Além disso, o fanatismo religioso que prega a intolerância e a segregação tende a se manifestar de forma intensa trazendo a sensação de estarmos na idade média, pessoas condenando umas as outras apenas por praticarem uma fé diferente ou fora dos padrões convencionais.

A busca pelos excessos e vícios principalmente o consumo de álcool tendem a aumentar, pois ao acessar as emoções profundas do inconsciente, muitas pessoas recorrem aos vícios na tentativa de não encarar suas questões interiores, as doenças emocionais encontram neste cenário um prato cheio para vir a tona, portanto a busca por terapias que tragam conforto e bem estar se tornam uma necessidade.

Pouco a pouco veremos estas vibrações mais sensíveis crescendo ao nosso redor, é como se uma árvore fosse plantada hoje e fosse crescendo e se desenvolvendo ao longo destes treze anos mergulhados na sensibilidade e espiritualidade Pisciana.

Como não existe destino escrito nas estrelas que não tropece no livre arbítrio humano, que comecemos a cuidar da nossa saúde emocional agora para quando esta onda nos atingir tenhamos a capacidade de acessar seu melhor lado.

Não precisamos buscar cursos de desenvolvimento espiritual ou de expansão de consciência. Não precisamos estar reclusos em retiros ou coisa do tipo e sim, cuidar de nós mesmos. Quando cuidamos de nós, das nossas necessidades nos tornamos prontos para cuidar do que está em nosso entorno.

Compartilhe

Comente com seu Facebook

Clique aqui e garanta seu desconto para anunciar

Você pode ganhar até 25% de Desconto para Anunciar!

Durante o estado de calamidade estamos oferecendo desconto especial para anunciantes que fizerem seus contratos de forma digital. Clique no botão abaixo para que nossa equipe entre em contato com você.
Preencher formulário

Receba as matérias por email

Preencha corretamente os campos abaixo

Quem viu, também viu...