A 18ª edição da Feira do Livro e o 9º Sarau Cultural do FLAPI e da Caracol surpreenderam mais uma vez pela rica programação, organização impecável e pelo espaço de efervescência cultural que atraiu cerca de 3 mil pessoas, entre alunos, pais, funcionários, coordenação, direção e comunidade. O evento aconteceu nos dias 30 e 31 de maio e foi memorável.
Com o intuito de estimular a leitura e de ser um espaço voltado para a conexão de estudantes, a Feira do Livro foi um sucesso graças às suas atrações como:
✔ Praça de alimentação;
✔ Livraria com acervo de diferentes editoras;
✔ Sala Maker;
✔ Observatório de Astronomia da Unesp;
✔ Laboratório de Tecnologia e Ciências;
✔ Eletroquímica;
✔ Clube do Livro;
✔ Grêmio Estudantil;
✔ Espaço Nerd;
✔ Exibição do curta “Despertador”, da ex-aluna Amanda Ferrari;
✔ Palestra sobre profissões;
✔ Mercado de trabalho com o professor Uratan (Campinas); e
✔ Palestra sobre engenharia aeroespacial.
Depoimentos
“Voltar ao FLAPI depois de muitos anos para falar sobre meu curta-metragem “Despertador” e levar um pouco mais da minha vivência em cinema foi extraordinário! Fiquei muito surpresa e honrada com o convite da Daniela que foi minha diretora quando estava no fundamental.
Eu agradeço muito a oportunidade de poder levar mais informação sobre a sétima arte e poder compartilhar coisas que acontecem por trás das câmeras que a maioria das pessoas não têm acesso. Estou aberta para responder qualquer dúvida que as pessoas tenham a respeito desse universo cinematográfico”, contou Amanda Mergulhão Ferrari, ex-aluna do colégio, formada em Cinema na FAAP.
“Organizo a Feira do Livro há exatos 18 anos. Hoje o evento se tornou um marco e já faz parte do nosso calendário escolar. Nesse meio tempo, já trouxemos grandes palestrantes para Ibitinga como o filósofo Mário Sergio Cortella, o dramaturgo Walcyr Carrasco da Rede Globo, o professor Pasquale, trouxemos também a Turma da Mônica, vários shows e ficamos assim, com uma feira de entretenimento cultural e empreendedorismo. Hoje o Colégio Flapi tem 25 anos e a Feira tem 18. Essa data é importante para a escola, pois recebemos um grande público que se encanta com o evento e isso nos enche de orgulho”, disse Artur José Faria Vilela, o “Tulo”, professor e coordenador do ensino fundamental 2 do Colégio Flapi.
Extras
Ainda aconteceu a comemoração da Escola Caracol pelos seus 30 anos, colorindo as paisagens de Tarsila do Amaral e os 25 anos do Flapi com o tema “Sou parte desta história”, com alunos do Fundamental I.
Nos dois dias de Feira, milhares de pessoas passaram pela Escola, que agradece imensamente a participação de todos. A programação da 19ª edição já está sendo pensada com muito carinho.