Confira o que rolou na 18ª Feira do Livro

A 18ª edição da Feira do Livro e o 9º Sarau Cultural do FLAPI e da Caracol surpreenderam mais uma vez pela rica programação, organização impecável e pelo espaço de efervescência cultural que atraiu cerca de 3 mil pessoas, entre alunos, pais, funcionários, coordenação, direção e comunidade. O evento aconteceu nos dias 30 e 31 de maio e foi memorável.

Com o intuito de estimular a leitura e de ser um espaço voltado para a conexão de estudantes, a Feira do Livro foi um sucesso graças às suas atrações como praça de alimentação, livraria com acervo de diferentes editoras, Sala Maker, Observatório de Astronomia da Unesp, Laboratório de Tecnologia e Ciências, Eletroquímica, Clube do Livro, Grêmio Estudantil, Espaço Nerd, exibição do curta “Despertador”, da ex-aluna Amanda Ferrari, palestra sobre profissões, mercado de trabalho com o professor Uratan (Campinas) e palestra sobre engenharia aeroespacial.

Depoimentos

“Voltar ao FLAPI depois de muitos anos para falar sobre meu curta-metragem “Despertador” e levar um pouco mais da minha vivência em cinema foi extraordinário! Fiquei muito surpresa e honrada com o convite da Daniela que foi minha diretora quando estava no fundamental. Eu agradeço muito a oportunidade de poder levar mais informação sobre a sétima arte e poder compartilhar coisas que acontecem por trás das câmeras que a maioria das pessoas não têm acesso. Estou aberta para responder qualquer dúvida que as pessoas tenham a respeito desse universo cinematográfico”, contou Amanda Mergulhão Ferrari, ex-aluna do colégio, formada em Cinema na FAAP.

“Organizo a Feira do Livro há exatos 18 anos. Hoje o evento se tornou um marco e já faz parte do nosso calendário escolar. Nesse meio tempo, já trouxemos grandes palestrantes para Ibitinga como o filósofo Mário Sergio Cortella, o dramaturgo Walcyr Carrasco da Rede Globo, o professor Pasquale, trouxemos também a Turma da Mônica, vários shows e ficamos assim, com uma feira de entretenimento cultural e empreendedorismo. Hoje o Colégio Flapi tem 25 anos e a Feira tem 18. Essa data é importante para a escola, pois recebemos um grande público que se encanta com o evento e isso nos enche de orgulho”, disse Artur José Faria Vilela, o “Tulo”, professor e coordenador do ensino fundamental 2 do Colégio Flapi.

Extras

Ainda aconteceu a comemoração da Escola Caracol pelos seus 30 anos, colorindo as paisagens de Tarsila do Amaral e os 25 anos do Flapi com o tema “Sou parte desta história”, com alunos do Fundamental I.

Nos dois dias de Feira, milhares de pessoas passaram pela Escola, que agradece imensamente a participação de todos. A programação da 19ª edição já está sendo pensada com muito carinho.

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Passe o Mouse para Ganhar

Parabéns! Você ganhou até 25% de Desconto para Anunciar!

Clique no botão abaixo para que nossa equipe entre em contato com você.
Preencher formulário

Receba as matérias por email

Preencha corretamente os campos abaixo

Quem viu, também viu...

Educação
José Luiz Aranás

Um conto para consertos, com concertos

Conserto é restaurar ou recompor algo rasgado, partido, deteriorado. Concerto é combinação, acordo entre pessoas ou entidades em vista de um objetivo determinado; pacto. Também

Saúde mental desde a infância
Saúde
Dra. Fernanda Russi Ferreira

Saúde mental desde a infância

A saúde mental é resultante de inúmeros fatores que, interagindo entre si, promovem nossa condição psíquica. Um desenvolvimento infantil em meio a um ambiente saudável