Nossa semana dá continuidade a entrada do ano astrológico com a abertura do signo de Áries, com a entrada do Outono, e com um encontro entre dois grandes astros que vem se aproximando a alguns meses e então se encontram no céu quase como um abraço, Júpiter e Netuno no Signo de Peixes.
Já foi mencionado em colunas anteriores sobre estes dois grandes astros que se aproximavam cada vez mais e do quão emblemático e significativo é este evento que enfim chegou. Júpiter é o astro que expande tudo e Netuno, o astro que faz a ponte de acesso para espiritualidade se encontram.
Esta semana tendemos a sentir mais a influência deste encontro que tende a crescer gradativamente pelos próximos treze anos, um grande ciclo que provocará a possibilidade de acessarmos as frequências mais sutis e delicadas da espiritualidade, do nosso inconsciente e das nossas emoções profundas.
A tendência é que nos percebamos mais atraídos para assuntos ligados às artes principalmente a música, assuntos voltados para fé e espiritualidade tendo assim um aumento na procura por tratamentos alternativos ou holísticos, assim como uma necessidade maior de expressar a nossa religiosidade, um certo “descontrole” e oscilação emocional e fuga da realidade. E se prepare para os insights, inspirações repentinas e revelações por sonhos ou intuição.
Pelos próximos treze anos a energia emanada deste encontro entre Júpiter e Netunos nos convida a tudo isso, nos desperta para a necessidade de elevar a nossa vibração e volta a nossa atenção para o invisível. A última vez em que este evento ocorreu foi na década de 1800, dando o estopim que desencadeou como uma onda que cresce na medida que avança os movimentos artísticos e filosóficos.
De forma negativa tendemos por influência desta conjunção planetária cair no escapismo projetando em outras pessoas (principalmente em figuras públicas) a expectativa de ser um “salvador”, fazendo do outro uma espécie de super herói que resolverá todos os problemas, doce ilusão.
É por falar em ilusão, tenhamos mais atenção a partir de quinta feira, pois a energia vibrante de Áries ainda está em ascensão com a recente entrada neste sigo e, nesse dia 31/03 a lua ocupa 29° de Áries, tornando nossas respostas emocionais reativas e imediatas, aquele famoso “bateu-levou”.
A chance de ir do oito ao oitenta será grande, o que pode ser apenas uma brincadeira ou piada sem compromisso pode ser interpretado como algo sério, levando uma conversa alegre e descontraída para uma briga explosiva num piscar de olhos. O encontro de Júpiter e Netuno em Peixes nos deixa meio “fora de órbita” somado a intensidade Ariana do momento: é um prato cheio para descontroles emocionais, portanto, lembre-se:
ÀS VEZES A GENTE FALA DA BOCA PRA FORA, MAS O OUTRO PODE OUVIR DO CORAÇÃO PRA DENTRO.