Se a resposta foi “SIM”, pode ficar tranquilo e não precisa ter medo! Vamos explicar:
1️⃣ Nossa gordura corporal nada mais é do que nosso alimento armazenado, ou seja, é o acúmulo do que você comeu ontem, na semana passada, mês passado e que não foi consumido pelo seu organismo.
2️⃣ Em um processo de emagrecimento pode-se utilizar do jejum como uma estratégia de queima de gordura natural feita pelo próprio organismo, isso porque quando pulamos uma refeição, nosso corpo começa a consumir o que foi armazenado, no caso, todo o alimento não gasto que agora está presente em forma de gordura.
3️⃣ Desde que a hidratação seja mantida, nós, seres humanos, temos estoques de gordura suficientes para suprir nosso gasto energético por muito tempo. Desta forma, muitas pessoas realizam o jejum intermitente, que nada mais é do que forçar a autofagia de gordura. Em outras palavras, pular algumas refeições força o próprio organismo a obter energia consumindo sua própria gordura, favorecendo assim a perda de peso.
Vale lembrar que qualquer tipo de jejum ou processo de emagrecimento deve ter o acompanhamento médico específico para a necessidade de cada indivíduo, uma vez que possa ser necessário o uso de suplementação vitamínica e hormonal para regulação do organismo e de sua saúde.
Se você está começando seu processo de emagrecimento, faça com saúde. Venha para o Intituto Naine, nós podemos te ajudar!