fbpx

Você tem medo de pular uma refeição?

Se a resposta foi “SIM”, pode ficar tranquilo e não precisa ter medo! Vamos explicar:

1️⃣ Nossa gordura corporal nada mais é do que nosso alimento armazenado, ou seja, é o acúmulo do que você comeu ontem, na semana passada, mês passado e que não foi consumido pelo seu organismo.

2️⃣ Em um processo de emagrecimento pode-se utilizar do jejum como uma estratégia de queima de gordura natural feita pelo próprio organismo, isso porque quando pulamos uma refeição, nosso corpo começa a consumir o que foi armazenado, no caso, todo o alimento não gasto que agora está presente em forma de gordura.

3️⃣ Desde que a hidratação seja mantida, nós, seres humanos, temos estoques de gordura suficientes para suprir nosso gasto energético por muito tempo. Desta forma, muitas pessoas realizam o jejum intermitente, que nada mais é do que forçar a autofagia de gordura. Em outras palavras, pular algumas refeições força o próprio organismo a obter energia consumindo sua própria gordura, favorecendo assim a perda de peso.

Vale lembrar que qualquer tipo de jejum ou processo de emagrecimento deve ter o acompanhamento médico específico para a necessidade de cada indivíduo, uma vez que possa ser necessário o uso de suplementação vitamínica e hormonal para regulação do organismo e de sua saúde.

Se você está começando seu processo de emagrecimento, faça com saúde. Venha para o Intituto Naine, nós podemos te ajudar!

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Comente com seu Facebook

Clique aqui e garanta seu desconto para anunciar

Você pode ganhar até 25% de Desconto para Anunciar!

Durante o estado de calamidade estamos oferecendo desconto especial para anunciantes que fizerem seus contratos de forma digital. Clique no botão abaixo para que nossa equipe entre em contato com você.
Preencher formulário

Receba as matérias por email

Preencha corretamente os campos abaixo

Quem viu, também viu...

teste do pezinho
Exames Laboratoriais
Edilaine Ap. Moreale Turco

Um pequeno furinho, uma grande prevenção!

O dia 6 de junho é uma data importante no calendário da saúde, pois representa o Dia Nacional do Teste do Pezinho, um dia para