Enxergue o melhor da vida com a Ótica Carmen

Ótica Carmen Ibitinga

Você sabia?

• A retina possui mais de 100 milhões de células fotossensíveis
• Piscamos, em média, 5,2 milhões de vezes por ano
• O músculo que nos permite piscar é o mais rápido do corpo

Imagine perder tudo isso?

O olho humano é um universo repleto de particularidades. A Carmen conhece bem cada uma delas.

HISTÓRIA

Leonardo da Vinci já dizia que “os olhos são as janelas da alma e o espelho do mundo”. Carmen Lúcia Piotto da Silva leva isso tão a sério que quando o assunto é saúde ocular, ela se desdobra para tornar a vida das pessoas mais viva, colorida e sem complicações.

Conhecida pela sua serenidade, profunda experiência no mercado de óculos e capacidade profissional inquestionável, Carmen tem como carro chefe a venda exclusiva de óculos de graus e de sol, aliado ao bom atendimento, bons preços e suporte total ao cliente e à sua família.

Localizada na Rua Prudente de Moraes, bem no coração de Ibitinga, a Óptica Carmen é uma empresa enraizada no mercado e uma grande aliada da saúde, pois conta com uma excelente equipe de apoio que entende tudo do olho humano. Bem reconhecida por médicos oftalmologistas e procurada por toda uma geração de clientes, a Óptica Carmen tem mais um bom motivo para comemorar: no dia 25 de outubro, a loja completa 20 anos de história de respeito em Ibitinga. A obtenção deste mérito foi construída dia após dia, passaram-se meses, anos e décadas. Houve dias de lutas e dias de glória. Muitos erros, mas muitos acertos também… como a vida tem que ser.

Carmen começou sua história em Ibitinga muito antes de ter seu próprio negócio, em 19/08/81. Sua família é de Bariri e ela veio ainda moça para Ibitinga para trabalhar na antiga Óptica Iguatemy, até que a empresa foi vendida para a Fotóptica. Quando a direção da empresa resolveu encerrar suas atividades na cidade, os amigos e diretores incentivaram Carmen para que ela montasse seu próprio negócio. “Foi quando aceitei o desafio e resolvi inaugurar no mesmo local onde eu trabalhava há tanto tempo a Óptica Carmen, que hoje carrega meu nome. Ao todo já são 38 anos no ramo de óptica. Um sonho realizado com honra, força e muito trabalho”, conta emocionada.

No começo, a óptica trabalhava com revelações de filmes e digitais, relógios, câmera, cartões para máquinas fotográficas e acessórios. Foi então que Carmen decidiu canalizar sua loja que passou a vender 100% óculos, voltada exclusivamente para o ramo de óptica, saúde e bem-estar do cliente.

“Quando vendemos óculos, além da beleza, da estética e até mesmo da moda, focamos nosso trabalho principalmente na qualidade dos produtos de visão do nosso cliente. Isso nos trouxe um diferencial no atendimento e seriedade que tem sido reconhecido ao longo destes 20 anos por pessoas de Ibitinga e de toda a região que nos procura”, destaca.

Com grande variedade de marcas e modelos, nas linhas infantil, jovem e adulto, com óculos de grau ou de sol, armações nacionais ou importadas, a Óptica Carmen trabalha com peças para todas as idades e bolsos: Gwen, Swarovski, Ana Hickmann, Hickmann, Kipling, Stepper, Vogue, Oakley, Ray Ban, Pierre Cardin, Carrera, Tommy Hilfiger, Polaroid, London, Smart, Diesel, Police, Jean Monnier, Platinie, Detroit, Giro, Cops, Tigor, Atitude, Paulo Carraro e no infantil: Lilica Ripilica. Trabalha com lentes Varilux. Hoya e Zeiss.

Segundo ela, o sucesso da empresa acontece:

Pelo excelente atendimento, garantias na execução das encomendas de óculos de grau e de sol (tanto em lentes quanto em armações), parcerias junto aos fornecedores, aperfeiçoamentos constantes da equipe de colaboradoras e a preferência de nossos clientes que, na verdade, tornam-se amigos”.

Carmen Lucia Piotto da Silva

FAMÍLIA

Carmen Lúcia Piotto da Silva, 57 anos, é casada há 31 anos com João Eudes P. da Silva. É mãe de Tiago Piotto da Silva, psicólogo e Camila Piotto da Silva Santos, enfermeira da Unimed Preventiva. Carmen é uma avó amorosa e apaixonada pelos três netos: Isabel de 3 anos, Emanuel de 1 ano e 6 meses e mais um que está a caminho. Todos são filhos de Camila e Fábio.

Carmen é filha de Pedro Marcílio (in memorian) e de Maria de Lourdes, que, como mãe, sempre a apoiou e incentivou em tudo, uma grande fonte de inspiração, força e fé. Tem dois irmãos: Beto e Juliana. Juliana, sua irmã caçula também é sua gerente e braço direito na Óptica. Juliana casada com Peterson, tem três filhos: Pedro Lucas, Paulo Henrique e Luna Gabrieli que são muito queridos pela Carmen.

Títulos não lhe faltam: Carmen é mulher de negócios, mãe dedicada à família, esposa admirável, avó apaixonada pelos netos, tia que abraça seus sobrinhos e os beija, é brasileira que acorda cedo e vai à luta, é participante ativa na Igreja Católica, onde serve como ministra da Eucaristia e evangelização de casais. É pacífica, virtuosa e, como principal característica, tem a voz suave, o olhar doce e sereno. Parece até que respira paz…

Nos negócios, Carmen e Juliana, além de irmãs, são inseparáveis. São como “carne e unha”. De tão parecidas são confundidas como mãe e filha. Elas até já se acostumaram, tamanha afinidade. Juliana é gerente da loja há 20 anos e acompanha Carmen desde que a óptica abriu as portas em 25 de outubro de 1999. A reportagem pediu para Carmen explicar um pouco sobre essa bonita relação de irmã. O resultado? Brilho nos olhos, voz embargada, lágrimas, abraços e sorrisos de gratidão (isso já explica tudo).

EQUIPE SÓ DE MULHERES

Dizem que “ninguém é ninguém sem ninguém”. Carmen sabe bem disso e conta com uma excelente equipe de atendimento formada por profissionais treinadas e capacitadas que fazem parte da sua história de sucesso.

Carmen se orgulha em dizer que sua empresa é 100% feminina e investe em treinamentos e capacitações constantes para sua equipe. O time é formado por sete mulheres: Gislaine, Mariele, Bruna, Mirela, Adrieli, Juliana e Carmen.

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Passe o Mouse para Ganhar

Parabéns! Você ganhou até 25% de Desconto para Anunciar!

Clique no botão abaixo para que nossa equipe entre em contato com você.
Preencher formulário

Receba as matérias por email

Preencha corretamente os campos abaixo

Quem viu, também viu...

Educação
José Luiz Aranás

Um conto para consertos, com concertos

Conserto é restaurar ou recompor algo rasgado, partido, deteriorado. Concerto é combinação, acordo entre pessoas ou entidades em vista de um objetivo determinado; pacto. Também

Saúde mental desde a infância
Saúde
Dra. Fernanda Russi Ferreira

Saúde mental desde a infância

A saúde mental é resultante de inúmeros fatores que, interagindo entre si, promovem nossa condição psíquica. Um desenvolvimento infantil em meio a um ambiente saudável