fbpx

ONG AVRA comemora 5 anos de atuação com mais de 14 mil pessoas impactadas

ong avra

Instituição oferece programas de qualificação profissional a baixo custo, revertendo os valores arrecadados em prol de ações sociais; atividades são realizadas com apoio de um grupo formado por 80 voluntários, espalhados por todo o Brasil e também fora do país.

Quando decidiu criar a AVRA, em 2015, Laurie Ellen Vidoi não imaginava a proporção que o projeto teria. No dia 21 de maio, a ONG celebra 5 anos de lançamento do seu primeiro programa educacional, com muitas histórias para contar. Já são mais de 14 mil pessoas impactadas e mais de 50 cursos de qualificação profissional realizados pela instituição no decorrer de sua trajetória.

“O desejo de transformar vidas me acompanha desde a adolescência. Eu comecei a fazer trabalho voluntário em um orfanato, aos 13 anos, e não parei mais. Quando adquiri experiência na realização de cursos e treinamentos, passei a revisar currículos de pessoas que buscavam recolocação no mercado de trabalho. Foi aí que eu percebi que faltava qualificação para essas pessoas”, conta Laurie, que vislumbrou a oportunidade de criar uma instituição sem fins lucrativos unindo duas frentes: oferecer cursos profissionalizantes de baixo custo e reverter o valor arrecadado para projetos sociais.

A missão da instituição, de incentivar o protagonismo por meio da educação, se reflete também em seu nome: AVRA surgiu como um trocadilho para a palavra “vara” que, na pesca, é o recurso utilizado para o sustento. E, para colocar sua missão em prática, a ONG oferece mentorias, consultorias de carreira, cursos in company, workshops e palestras.

“Somos uma ONG jovem, mas estamos crescendo graças ao apoio dos nossos voluntários. Neste mês de maio, inclusive, em comemoração ao nosso aniversário de 5 anos, vamos lançar um novo projeto de consultoria de carreira, com dicas para revisão de currículo e preparação para entrevista, além de análise de perfil do LinkedIn”, comemora a fundadora da AVRA.

Além da consultoria de carreira que chega agora para ampliar o portfólio da ONG, Laurie conta que, em 2020, em função da pandemia, a instituição viu a necessidade de criar iniciativas específicas para ajudar as pessoas diante desse cenário tão difícil. “Além das doações de alimentos que fizemos para famílias em situação de vulnerabilidade social, criamos nosso programa de mentoria para desenvolvimento pessoal e profissional e também nosso grupo de conexões entre mulheres, com o objetivo de proporcionar um ambiente seguro para a troca de experiências. É uma satisfação imensa ajudar as pessoas a protagonizarem suas próprias histórias”, finaliza.

A trajetória da AVRA em números:

Pessoas impactadas: 14.447
Cursos, mentorias e programas de qualificação profissional: 55
Ações sociais realizadas: 12
Cestas básicas doadas: 500

Como você pode ajudar?

Você pode contribuir com a AVRA tornando-se um voluntário, fazendo sua doação de forma pontual ou associando-se à instituição para realizar doações mensais a partir de R$ 30,00.

Acesse www.avra.org.br para saber mais e siga a ONG nas redes sociais:

Instagram, Facebook, LinkedIn e YouTube!

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Comente com seu Facebook

Clique aqui e garanta seu desconto para anunciar

Você pode ganhar até 25% de Desconto para Anunciar!

Durante o estado de calamidade estamos oferecendo desconto especial para anunciantes que fizerem seus contratos de forma digital. Clique no botão abaixo para que nossa equipe entre em contato com você.
Preencher formulário

Receba as matérias por email

Preencha corretamente os campos abaixo

Quem viu, também viu...