Uma breve história de uma empresa criada para transmitir amor e emoções através da arte com as plantas
Uma casa sem plantas é uma casa sem vida. Esse ditado popular nunca foi tão atual. Quando você entra em um ambiente completamente sem plantas, por mais que seja moderno, minimalista ou que tenha uma bela decoração com lindos objetos, você fica com a sensação de que ninguém mora naquele lugar, ele fica frio e sem graça.
Com a experiência de passar por uma pandemia, a nossa necessidade de conviver com as plantas ficou cada dia mais evidente, principalmente nos lugares que mais estamos, como nossas casas ou locais de trabalho. “Seja um simples vaso ou canteiro de plantas, ou até mesmo um exuberante jardim vertical ou hortinha doméstica, existe um tipo de planta perfeito para cada pessoa e ambiente” conta Lenita Costa, criadora do Ateliê Botânico Jardins de Angá. A empresa foi criada em novembro de 2019 e acabou de completar o seu 3º ano.
“O nome “angá” vem do Tupi-Guarani e significa afeição, ternura, expressão de surpresa agradável (oh que bom!) sombra, abrigo, alma. E foi com essa inspiração que surgiu o nome e o objetivo principal da empresa, que é levar o sentimento de acolhimento e amor em todos os ambientes por onde vamos passar”, explica Lenita sobre o surgimento do nome Jardins de Angá.
Inicialmente a empresa era focada apenas em decorações internas, arranjos e presentes com plantas, com destaque para a criação de terrários, que são pequenos mundinhos em miniatura, criados dentro de vidros fechados.
“Existem diversos tipos de terrários, desde religiosos, divertidos, temáticos, neutros e até mesmo personalizados, onde os clientes encomendam alguma cena especial ou recordação que querem preservar na forma de arte para si mesmos ou presentear pessoas queridas”.
Com o passar do tempo e com melhor entendimento do mercado, além dos terrários e presentes, o ateliê botânico passou a oferecer diversos outros serviços, como a criação de quadros com plantas, jardins verticais, renovação de vasos e pequenos jardins (residenciais e comerciais), criação de fontes e lagos de diversos tamanhos, serviços de paisagismo para fachadas (residenciais e comerciais) e também acompanhamento de implantação de projetos paisagísticos.
“A Lenita se preocupa com cada detalhe do projeto de paisagismo, inclusive auxilia os arquitetos na hora de escolher as plantas, antes mesmo da apresentação inicial para o cliente”, diz o arquiteto Matheus Alonso, de Ribeirão Preto, que atualmente tem escritório na cidade de Ibitinga.
E completa: “além do enorme conhecimento que ela tem sobre as plantas, ela ainda coordena a implantação dos projetos, para que saiam sempre perfeitos e dentro dos prazos, o que dá mais segurança para o cliente e tranquilidade para o arquiteto”.
Com esse profissionalismo, dedicação e amor a cada pequeno detalhe a empresa vem ganhando destaque na cidade e na região de Ibitinga, e para contratar os seus serviços é preciso agendar um atendimento inicial para entendimento do projeto e agendamento da execução. O atendimento pode ser pelo whatsapp da loja (16) 98231-0489, através do site jardinsdeanga.com.br ou pelo Instagram @jardinsdeanga.