fbpx

Dicas de séries para o seu final de semana

Esse tempinho nublado, esse “chove, não molha”, combina com dicas de séries e filmes.

Por isso nós trouxemos para vocês mais dicas para aproveitar o final de semana e mergulhar em novas histórias!

Hollywood

            Taí uma série para quem gosta de cinema e história! Ela mistura as duas coisas com muito realismo! E ao mesmo tempo consegue trazer uma grande ludicidade que representa os sonhos dos personagens, que estão em busca do estrelato, da fama e, claro, em busca de contar história, seja na frente das câmeras ou atrás delas.

            Apesar da série retratar os anos dourados de Hollywood, traz temas extremamente atuais, e muita representatividade. Não tem nada de “caretinha”, além de propor críticas pertinentes.

Fonte: Netflix

Bates Motel

            Para aqueles que curtem um suspense, essa série é perfeita! Tudo contribui para fomentar o mistério, e o nível de atuação dos atores também precisa ser ressaltado aqui.

            A série é inspirada no famoso filme de Hitchcock: Psicose. É bem fiel em muitas coisas, mas a verdade é que trata-se de uma reinvenção. Primeiramente, a série se passa nos dias atuais. Depois, é dado o protagonismo a Norman Bates, o serial killer, porém de forma muito humanizada. Tanto que, muitas vezes, nos surpreendemos por percebermos que estamos torcendo por ele. Isso acontece porque, além da atuação ser incrível, o roteiro permitiu grande profundidade a todos os personagens. Então entendemos suas motivações. É possível perceber, aliás, que muitas pessoas que são consideradas “normais”, muitas vezes se tornam mais danosas do que o próprio protagonista, sendo que ele sim tem problemas mentais perigosos.

            Portanto, é uma série densa que humaniza a psicopatia, justificando que Norman não faz certas coisas por ser mal, mas sim porque não foi tratado como deveria.  Aqui, claramente não tem essa de mundo maniqueísta.

Modern Family

            Sabe aquela série leve e boa para se assistir com a família? Taí uma boa pedida! Fora que tem muuuitas temporadas, então dá pra aproveitar bastante os personagens. Tem muita história pra acompanhar sobre essa família que, apesar de ser estadunidense, sempre é possível nos identificarmos, já que a série brinca com os esterótipos que supostamente todas as famílias têm.

Dicas de séries
Fonte: TecMundo

Fleabag

            Uma série de comédia extremamente inovadora está disponível na Amazon! Acompanhe a história de uma jovem londrina que possui uma personalidade fria, sarcástica, irônica e muito, mas muuuito engraçada!

            Basicamente, a protagonista tenta lidar com o luto de sua amiga e as questões familiares. Com o passar do tempo, percebemos que, apesar dela ser uma mulher independente e extraordinária, não é tão resolvida com seu passado, e inclusive parece não ter superado a morte de sua mãe, que foi há um tempão…

Dicas de séries
Fonte: PrimeVideo

Mad Men

            Outra série que contém muitas temporadas, Mad Men fez e ainda faz um grande sucesso! É daquelas séries históricas que você gama ou desiste! A primeira temporada é meio parada, mas saber mais sobre a o mercado publicitário dos anos 50 pode ser muito instigante! Garanto!

Fonte: SerieManiacos

The Crown

            Séries históricas podem ter grande apelo. Essa é talvez a mais bem feita e a mais chamativa delas, pois narra os altos e baixos da família real da Inglaterra! Vale a pena conferir! E a nova temporada chega em novembro. Confira!

Dicas de séries
Fonte: Netflix

Rick and Morty

            Seguindo aquela linha de “Simpsons” e “South Park”, esta é uma série feita com desenho animado que vem pra quebrar esse esterótipo de que “desenhos são sempre infantis”.

            Sabia que essa série foi inspirada na clássica trilogia: “De volta pro futuro”? Mas é uma versão beeem adulta, e bem comédia. Não há absolutamente censura alguma ao que os personagens falam, e é um desenho extremamente inteligente. Muitas vezes é difícil acompanhar o raciocínio. E é dessas séries que ame ou deixe também. E a nova temporada já está disponível na Netflix!

Veja mais dicas de séries clicando aqui. Enriqueça-se de cultura durante a quarentena! 😉

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Comente com seu Facebook

Clique aqui e garanta seu desconto para anunciar

Você pode ganhar até 25% de Desconto para Anunciar!

Durante o estado de calamidade estamos oferecendo desconto especial para anunciantes que fizerem seus contratos de forma digital. Clique no botão abaixo para que nossa equipe entre em contato com você.
Preencher formulário

Receba as matérias por email

Preencha corretamente os campos abaixo

Quem viu, também viu...

Cinema
Amanda Mergulhão Ferrari

Papo de Cineasta: Entrevista com Ivann Willig

1 – Me conte como sua carreira se iniciou. Qual foi sua trajetória? Iniciei minha faculdade de Cinema (UNESA) em 2001. Busquei estágio na produtora