Estréia do Canto do Sabiá

Finalmente a espera acabou e preparei muitas surpresas para vocês! Em julho haverá muitas exibições em Ibitinga graças ao apoio e incentivo da Prefeitura da cidade! Tais sessões se darão em praças públicas aos finais de semana.

O intuito é levar a sétima arte para Ibitinga e região. Todos poderão assistir a esta obra cinematográfica de forma gratuita. Como cidade turística é bom que façamos jus a isso promovendo eventos de tal cunho.

Tão importante quanto fazer um filme é contar como este foi feito, principalmente para aqueles que não vivenciam isto em seu dia a dia e podem querer saber mais sobre como as coisas se dão por trás das câmeras.

E embora eu seja suspeita para falar sobre, garanto que é bem legal! E, portanto, a segunda surpresa que trago é um documentário que fala sobre todo o processo de gravação de “O Canto do Sabiá”. É um longa-metragem de uma hora e meia que estará postado no meu canal de youtube: Amanda Mergulhão Ferrari. Então corre lá conferir!

A essência do filme

“O Canto do Sabiá” é um filme ibitinguense da cabeça aos pés, e também essencialmente brasileiro, uma vez que fala sobre o nosso folclore. O roteiro nasceu em 2016 e acabou se tornando meu TCC em 2018. Agora em 2019 será lançado!

A obra cinematográfica é composta de metáforas e explora não só a importância da cultura, literatura e folclore nacional, como também utiliza o folclore como metáfora para os sonhos e a infância. Ao longo do filme trazemos muitas mensagens, mas sem dúvida as que guiam a história são: nunca desistir dos seus sonhos, se manter fiel à sua essência e manter a sua criança interior viva, pois o modo que as crianças veem o mundo é muito mais mágico e encantador.

Bastidores

“O Canto do Sabiá” é um média-metragem de 20 minutos gravado na Fazenda Voltinha do senhor Eduardo Rossi e esposa Cláudia Cicoti. O filme conta com 8 atores profissionais e 30 pessoas na equipe técnica.

O transporte para trazer as pessoas e os equipamentos foi viabilizado pela Prefeitura de Ibitinga. E o investimento no projeto veio de muitas marcas da cidade e da região! E nós da equipe só temos a agradecer a todos eles!

No dia 6 de julho haverá um evento para estes patrocinadores. Pessoas que acreditaram neste projeto desde o início! Que perceberam a importância de manter viva a sétima arte e de levar a cultura adiante sempre, pois cinema é uma fábrica de sonhos e de reflexões também! “O Canto do Sabiá” foi traduzido para o idioma inglês, francês e italiano e será inscrito em festivais nacionais e internacionais, levando o nome de Ibitinga, dos patrocinadores e do Brasil mundo afora.

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Passe o Mouse para Ganhar

Parabéns! Você ganhou até 25% de Desconto para Anunciar!

Clique no botão abaixo para que nossa equipe entre em contato com você.
Preencher formulário

Receba as matérias por email

Preencha corretamente os campos abaixo

Quem viu, também viu...

Educação
José Luiz Aranás

Um conto para consertos, com concertos

Conserto é restaurar ou recompor algo rasgado, partido, deteriorado. Concerto é combinação, acordo entre pessoas ou entidades em vista de um objetivo determinado; pacto. Também

Saúde mental desde a infância
Saúde
Dra. Fernanda Russi Ferreira

Saúde mental desde a infância

A saúde mental é resultante de inúmeros fatores que, interagindo entre si, promovem nossa condição psíquica. Um desenvolvimento infantil em meio a um ambiente saudável