fbpx

Individualidade biológica: Por quê é importante conhecer seu corpo?

Individualidade biologica

O nosso corpo foi feito para o movimento. Há milhões de anos tínhamos que correr dos predadores para não virarmos o seu jantar.

Antes da agricultura ser inventada, precisávamos nos deslocar por grandes distâncias para encontrar água e comida, ou morreríamos.

Mas com o mundo moderno esses problemas não existem mais, mas novos problemas também apareceram, entre eles o sedentarismo, má alimentação, falta de sono, etc.

A tecnologia veio para ficar, assim, precisamos tirar o máximo de proveito dela a nosso favor para melhorar nossa saúde.

Existem muitas informações ruins na era da internet onde qualquer pessoa pode postar o que quiser, muitas vezes sem nenhum embasamento científico ou profissional, apenas porque ouviu alguém dizer que é bom ou testou algum tipo de exercício que foi bom para ela e assim pode achar que isso será bom para qualquer um… infelizmente não é assim!

Em se tratando de atividade física, uma dica muito importante que posso dar a você para proteger a sua saúde é respeitar o PRINCÍPIO DA INDIVIDUALIDADE BIOLÓGICA, ou seja, cada ser humano é único, as pessoas são diferentes e os resultados também são diferente se forem submetidas aos mesmos exercícios.

Portanto, o que funcionou para a sua tia ou seu amigo, não necessariamente funcionará da mesma forma para você.

Podemos dessa forma afirmar que o remédio para uns é o veneno para outros.

Vários fatores influenciam para que os resultados sejam diferentes, a carga genética, o sono, alimentação, stress, estilo de vida, rotina diária, etc.

Entendendo isso, ao conhecer suas capacidades e limitações as chances de ter bons resultados é muito maior.

Então o que fazer?

A primeira opção é buscar ajuda com bons profissionais da saúde (médicos, fisioterapeutas, educadores físicos, etc), pois eles vão analisar o seu caso e indicar qual a melhor maneira de resolvê- lo.

Durante o isolamento muitos profissionais estão disponibilizando seus serviços de forma virtual, essa é uma boa oportunidade para se auto conhecer, pois quando você se conhece bem automaticamente tomará decisões melhores, tanto para se fortalecer como para não se lesionar.

Aproveite a quarentena e se conheça melhor, pois você é único e especial!

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Comente com seu Facebook

Clique aqui e garanta seu desconto para anunciar

Você pode ganhar até 25% de Desconto para Anunciar!

Durante o estado de calamidade estamos oferecendo desconto especial para anunciantes que fizerem seus contratos de forma digital. Clique no botão abaixo para que nossa equipe entre em contato com você.
Preencher formulário

Receba as matérias por email

Preencha corretamente os campos abaixo

Quem viu, também viu...

Corpo e Mente em Forma
Fernanda Sarmiento

Acupuntura: a cura na ponta da agulha

     A acupuntura é uma das terapias da Medicina Tradicional Chinesa (MTC), que consiste no tratamento e na cura de diversas doenças, tanto do corpo