fbpx

AMOR PELA CORRIDA: A PÍLULA DO BEM ESTAR

Você já parou para pensar que talvez mudanças de hábitos podem te trazer muitas vantagens? A prática de esportes, como já sabemos, traz muitos benefícios para o corpo, como aumentar a massa muscular, reduzir a variação da pressão arterial de repouso, ativar a circulação sanguínea e com isso diminuir problemas do coração, melhorar a função dos rins e, consequente, reduzir o número de substâncias tóxicas que circulam pelo nosso corpo.

Mas, se unirmos todos esses benefícios adquiridos através da prática de esportes com ar puro, grupo de amigos e muito incentivo? Talvez sejam essas as chaves para um estilo de vida saudável, ou talvez sejam os “ingredientes” que faltam para a libertação do sedentarismo.

Foram por esses motivos que, no ano de 2018, surgiu o GRUPO AMOR PELA CORRIDA, numa conversa despretensiosa entre os amigos Patrícia Fodra, que é fisioterapeuta, e o educador físico, Roberto Ghuss.

Patrícia conta que sempre foi adepta às corridas, gostava de publicar os treinos que realizava e que essa rotina despertava a curiosidade de muitas amigas, que também já se interessavam pela prática esportiva, mas que infelizmente sua formação não a permitia criar planilhas e montar novos treinos para um grupo, mesmo sendo amigas.

Foi nesse momento que a atleta resolveu dividir as necessidades com o professor Robertinho (como é carinhosamente chamado). Nada melhor do que unir a força de vontade de uma fisioterapeuta, com os conhecimentos do educador físico para ensinar e incentivar novas pessoas ao “Amor pela Corrida”.

A intenção era reunir poucas pessoas, com o objetivo de fornecer qualidade de vida aos participantes com a saída do sedentarismo, baseado nas experiências que a corrida trouxe para Patrícia, que antes do atletismo se descrevia como uma pessoa muito ansiosa.

Patrícia é muito enfática quando destaca que através da corrida aprendeu a sentir prazer pelo esporte: “Através da corrida liberamos endorfina, serotonina, ocitocina, que são os hormônios que fazem a gente se sentir feliz, se sentir bem e realizada. São os hormônios da felicidade e do prazer” – destacou Fodra.

A ideia original, de reunir poucas pessoas, não funcionou – que bom! Hoje o grupo reúne mais de 100 atletas, que já participaram de várias corridas, subiram em diversos pódios e colecionam inúmeros troféus.

VOCÊ SE INTERESSOU?

O grupo é destinado a todas as pessoas que querem iniciar ou ampliar os treinos de corrida. Nele os participantes são orientados por profissionais que, respeitando a condição física de cada pessoa, elaboram treinos de condicionamento físico e fortalecimento, além de dicas sobre corrida. Os treinos são TOTALMENTE GRATUITOS e acontecem na pista de atletismo do Ginásio de Esportes (Nicolão) às segundas e quartas-feiras, às 19h e os participantes são divididos em 03 categorias: iniciantes, intermediários e avançados.

Não tem desculpa para ficar parado. Faça da atividade física uma pílula diária. A pílula do bem-estar. Se proponha a ter um novo estilo de vida, faça amigos, respire fundo e deixe se contagiar ao AMOR PELA CORRIDA!

DURANTE PANDEMIA

Vale ressaltar que, durante a pandemia, e vivenciando o “novo normal” a equipe realiza o encontro seguindo todas as medidas de prevenção necessárias, indicadas pelo Comitê Emergencial de Combate ao Coronavírus, composto por profissionais da saúde e outros setores da Prefeitura Municipal de Ibitinga.

Se for, treinar, não esqueça sua máscara! 😉

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Comente com seu Facebook

Clique aqui e garanta seu desconto para anunciar

Você pode ganhar até 25% de Desconto para Anunciar!

Durante o estado de calamidade estamos oferecendo desconto especial para anunciantes que fizerem seus contratos de forma digital. Clique no botão abaixo para que nossa equipe entre em contato com você.
Preencher formulário

Receba as matérias por email

Preencha corretamente os campos abaixo

Quem viu, também viu...