Finalmente a espera acabou e preparei muitas surpresas para vocês! Em julho haverá muitas exibições em Ibitinga graças ao apoio e incentivo da Prefeitura da cidade! Tais sessões se darão em praças públicas aos finais de semana.
O intuito é levar a sétima arte para Ibitinga e região. Todos poderão assistir a esta obra cinematográfica de forma gratuita. Como cidade turística é bom que façamos jus a isso promovendo eventos de tal cunho.
Tão importante quanto fazer um filme é contar como este foi feito, principalmente, para aqueles que não vivenciam isto em seu dia a dia e podem querer saber mais sobre como as coisas se dão por trás das câmeras.
E embora eu seja suspeita para falar sobre, garanto que é bem legal! E, portanto, a segunda surpresa que trago é um documentário que fala sobre todo o processo de gravação de “O Canto do Sabiá”. É um longa-metragem de uma hora e meia que estará postado no meu canal de youtube: Amanda Mergulhão Ferrari. Então corre lá conferir!
A essência do filme
“O Canto do Sabiá” é um filme ibitinguense da cabeça aos pés, e também essencialmente brasileiro, uma vez que fala sobre o nosso folclore. O roteiro nasceu em 2016 e acabou se tornando meu TCC em 2018. Agora em 2019 será lançado!
A obra cinematográfica é composta de metáforas e explora não só a importância da cultura, literatura e folclore nacional, como também utiliza o folclore como metáfora para os sonhos e a infância.
Ao longo do filme trazemos muitas mensagens, mas sem dúvida as que guiam a história são: nunca desistir dos seus sonhos, se manter fiel à sua essência e manter a sua criança interior viva, pois o modo que as crianças veem o mundo é muito mais mágico e encantador.
Bastidores
“O Canto do Sabiá” é um média-metragem de 20 minutos gravado na Fazenda Voltinha do senhor Eduardo Rossi e esposa Cláudia Cicoti. O filme conta com 8 atores profissionais e 30 pessoas na equipe técnica.
O transporte para trazer as pessoas e os equipamentos foi viabilizado pela Prefeitura de Ibitinga. E o investimento no projeto veio de muitas marcas da cidade e da região! E nós da equipe só temos a agradecer a todos eles!
No dia 6 de julho haverá um evento para estes patrocinadores.
Pessoas que acreditaram neste projeto desde o início! Que perceberam a importância de manter viva a sétima arte e de levar a cultura adiante sempre, pois cinema é uma fábrica de sonhos e de reflexões também!
“O Canto do Sabiá” foi traduzido para o idioma inglês, francês e italiano e será inscrito em festivais nacionais e internacionais, levando o nome de Ibitinga, dos patrocinadores e do Brasil mundo afora.