fbpx

Transformação: a roda gira novamente

pessoa sentindo-se transformada

Podemos ver a vida como um ciclo de poucas etapas: começo, meio e fim; muitas vezes nos é ensinado assim, mas como deixar de lado o maior passo que podemos dar, que estende o final nos levando a um novo começo?

Este passo é um fator de inovação, que ilumina nossa vida e mostra um novo caminho para descobrirmos: a transformação.

É comum as pessoas dizerem “Estou andando em círculos, não saio do lugar”, esquecendo que nosso andar é cíclico, espiralado, como se andássemos sobre uma grande roda que gira a cada passo. 

engrenagens da vida

A razão disso é clara, pois se não está saindo do lugar é porque não está caminhando e por isso se depara com as mesmas questões que trazem sofrimento. A repetição é um mal que nós próprios nos colocamos à disposição, com o oculto objetivo de aprender e então nos aprimorar, porém muitos de nós preferem a estagnação por acharem mais dolorido o ato de continuar andando.

O caminho da transformação é árduo, duro, colocando à prova tudo o que conhecemos, cremos e principalmente nós mesmos. O medo se destaca nestes momentos de mudança, por isso a coragem tem que ser nossa guia e para isso temos de ter a motivação para seguir andando.

Transformar-se dói, é um renascer, iniciado por um novo engatinhar para aprender um novo andar, as dificuldades são outras, um novo-eu, um novo passo.

O problema não está no parar, mas no ficar parado por muito tempo, a espera tem o importante papel de incentivar a reflexão do rascunho do próprio futuro.

Por isso sempre digo para aqueles que buscam se transformar: a esperança vem da ação de esperar que o mundo resolva o problema para você, não podemos ficar nesta espera para sempre, então mecha-se, pois a transformação (a ação de mudar) serve de impulso para seu novo ciclo.

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Comente com seu Facebook

Clique aqui e garanta seu desconto para anunciar

Você pode ganhar até 25% de Desconto para Anunciar!

Durante o estado de calamidade estamos oferecendo desconto especial para anunciantes que fizerem seus contratos de forma digital. Clique no botão abaixo para que nossa equipe entre em contato com você.
Preencher formulário

Receba as matérias por email

Preencha corretamente os campos abaixo

Quem viu, também viu...

Setembro Amarelo prevenção contra o suicídio
Psicologia
Revista FOCO

SETEMBRO AMARELO: VAMOS CONVERSAR?

Setembro chegou e é hora de falarmos sobre “suicídio”. Por muito tempo esse assunto foi um tabu, mas com a chegada da campanha “Setembro Amarelo”,