19 de março de 2009: esse foi o dia. 21 horas: essa foi a hora. O PROGRAMA OUTRAS FREQUÊNCIAS vinha à luz a partir da ideia de alguns amigos que se reuniram e pensaram em inovar o conteúdo das ondas do rádio.
Eis um programa de rádio sobre tudo. Cinema, música, literatura, política, futebol, utilidade pública e atualidades são discutidos e debatidos de forma agradável, leve e descontraída, respeitando sempre a inteligência do ouvinte. Eduardo Coleone, Márcio Scheel e Marcel Lamarca chegam à 12ª temporada como se estivessem em um botequim tomando uma cerveja gelada.
A ideia do programa vem de muitos anos antes, quando frequentavam as cadeiras do curso de Letras da UNESP de Araraquara Du Coleone e Márcio Scheel. Marcel Rodrigo Lamarca caiu como uma luva no time por seu conhecimento técnico de radialista, comunicador e por seu toque pop de DJ ao grupo. Os três já se conheciam de longa data, pois estudaram juntos durante o Ensino Médio. Em relação aos integrantes, nas primeiras temporadas do programa, Du, Scheel e Marcel também contaram com a participação de Flávio Catalano, jornalista e professor.
O nome foi “emprestado” de uma belíssima canção homônima de Humberto Gessinger, o líder dos Engenheiros do Hawaii. Falando em figuras ilustres, já receberam no Outras Frequências personalidades extremamente interessantes e de destaque em seus meios de atuação, como Bruno Gouveia e Coelho, do Biquíni Cavadão, Sílvio Brito, Simony, Kiko Zambianchi, Ceumar, Sideral, Kid Vinil, Sylvio Passos e muitas outras figuras de destaque no cenário nacional estiveram no Outras Frequências.
Paulo Carvalho, redator-chefe do SBT há mais de vinte anos e líder da banda Velhas Virgens, também esteve no programa, além de muitas participações internacionais: Cuba, Palestina, Alemanha e Estados Unidos são países que já tiveram participantes no Outras Frequências.
Além disso, as figuras mais importantes de Ibitinga e da região já estiveram discutindo temas extremamente polêmicos, como as drogas, a prostituição, as eleições, o poder da imprensa, o câncer e outras doenças, sempre de forma embasada e conteudística. Os saudosíssimos Roque de Rosa e Antônio Carlos Pedrosa foram dois nomes locais que passaram pelos microfones do programa.
O ouvinte do Outras Frequências sempre é brindado com músicas de ótima qualidade (algo raro na programação das grandes rádios devido ao famigerado “jabá”) e outros quadros divertidos, inéditos e criados a reuniões regadas àquela cervejinha gelada e um delicioso papo entre amigos, quando isso ainda era possível antes da pandemia.
O Programa Outras Frequências está atualmente no SoundCloud e no Spotify, além de ter boa parte dos programas disponibilizados no Podomatic. Conta ainda com Instagram, com fotos, informações e tudo mais.