fbpx

Customizar, transformar e aproveitar: moda consciente, sim!

Nesta semana, a nossa leitora Naira Morais, nos escreveu com algumas dicas de moda. Ela, além de publicitária e jornalista, também é adepta aos hábitos de consumo conscientes e, por esse motivo, tem aderido a pequenas práticas que minimizam os impactos ambientais que prejudicam o meio em que vivemos.

“Hoje em dia podemos aderir pequenas práticas na hora de comprar qualquer produto, como por exemplo, optar em trocar um creme esfoliante, que é fabricado com pequenas partículas de plástico, por um esfoliante natural utilizando a borra do café com mel.” – Explicou Naira.

Embora, as trocas de produtos industrializados por produtos “caseiros”, sejam o exemplo mais compreensível de “consumo consciente”, a nossa leitora foi além, ela apresentou a opção de sustentabilidade em utilização de roupas garimpadas em brechó.

“Encontrar uma roupa em brechó requer muita paciência para procurar as peças que possam ser utilizadas ou até reformadas, mas vale a pena, pois os preços são sempre abaixo do que o esperado. Já encontrei peças incríveis por apenas 1 real!” – vibrou a leitora.

A publicitária aposta ainda no Instagram como fonte de referências e inspirações para moda. Ela já encontrou em um de seus “garimpas” um modelo bem parecido com o usado pela atriz global Manu Gavassi ( o resultado você pode observar na nossa imagem de capa da matéria).

Mas, será que é possível transformar peças que já temos em casa? Para isso, a Naira deixou uma super dica: sabe aquela camiseta velha que você pensa que não tem mais nenhuma função dentro do seu armário? Vamos te ensinar aqui um passo a passo para transformá-la numa peça cheia de estilo. É só seguir as dicas:

  1. Vista a camiseta
  2. Dobre a manga para dentro e prenda a ponta por baixo da alça do ‘soutien’
  3. Dê um pequeno nó na barra da camiseta e esconda por dentro, deixando-a soltinha.
Imagem: Arquivo Pessoal

Pronto, você já tem um look novinho, utilizando o que você tem em casa! Durante essa quarentena, que tal movimentar o armário e descobrir novas possibilidades de looks com o que você já tem? Mande aqui pra gente, vamos adorar conferir o resultado!

E quando tudo isso passar, você já estará preparada para arrasar por aí 😉

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Comente com seu Facebook

Clique aqui e garanta seu desconto para anunciar

Você pode ganhar até 25% de Desconto para Anunciar!

Durante o estado de calamidade estamos oferecendo desconto especial para anunciantes que fizerem seus contratos de forma digital. Clique no botão abaixo para que nossa equipe entre em contato com você.
Preencher formulário

Receba as matérias por email

Preencha corretamente os campos abaixo

Quem viu, também viu...

Serviços e Utilidades
Revista FOCO

Adiado sim, cancelado nunca

Existem sonhos que não podemos deixá-los para traz. Embora, os dias vividos não sejam a realidade desejada, tudo isso irá passar e, se existe uma