fbpx

PROGRAMA OUTRAS FREQUÊNCIAS – 12 TEMPORADAS DE MUITA CULTURA NAS ONDAS DO RÁDIO

Programa Outras Frequências

                19 de março de 2009: esse foi o dia. 21 horas: essa foi a hora. O PROGRAMA OUTRAS FREQUÊNCIAS vinha à luz a partir da ideia de alguns amigos que se reuniram e pensaram em inovar o conteúdo das ondas do rádio.

Eis um programa de rádio sobre tudo. Cinema, música, literatura, política, futebol, utilidade pública e atualidades são discutidos e debatidos de forma agradável, leve e descontraída, respeitando sempre a inteligência do ouvinte. Eduardo Coleone, Márcio Scheel e Marcel Lamarca chegam à 12ª temporada como se estivessem em um botequim tomando uma cerveja gelada.

A ideia do programa vem de muitos anos antes, quando frequentavam as cadeiras do curso de Letras da UNESP de Araraquara Du Coleone e Márcio Scheel. Marcel Rodrigo Lamarca caiu como uma luva no time por seu conhecimento técnico de radialista, comunicador e por seu toque pop de DJ ao grupo. Os três já se conheciam de longa data, pois estudaram juntos durante o Ensino Médio. Em relação aos integrantes, nas primeiras temporadas do programa, Du, Scheel e Marcel também contaram com a participação de Flávio Catalano, jornalista e professor.

O nome foi “emprestado” de uma belíssima canção homônima de Humberto Gessinger, o líder dos Engenheiros do Hawaii. Falando em figuras ilustres, já receberam no Outras Frequências personalidades extremamente interessantes e de destaque em seus meios de atuação, como Bruno Gouveia e Coelho, do Biquíni Cavadão, Sílvio Brito, Simony, Kiko Zambianchi, Ceumar, Sideral, Kid Vinil, Sylvio Passos e muitas outras figuras de destaque no cenário nacional estiveram no Outras Frequências.

Paulo Carvalho, redator-chefe do SBT há mais de vinte anos e líder da banda Velhas Virgens, também esteve no programa, além de muitas participações internacionais: Cuba, Palestina, Alemanha e Estados Unidos são países que já tiveram participantes no Outras Frequências.

Além disso, as figuras mais importantes de Ibitinga e da região já estiveram discutindo temas extremamente polêmicos, como as drogas, a prostituição, as eleições, o poder da imprensa, o câncer e outras doenças, sempre de forma embasada e conteudística. Os saudosíssimos Roque de Rosa e Antônio Carlos Pedrosa foram dois nomes locais que passaram pelos microfones do programa.

O ouvinte do Outras Frequências sempre é brindado com músicas de ótima qualidade (algo raro na programação das grandes rádios devido ao famigerado “jabá”) e outros quadros divertidos, inéditos e criados a reuniões regadas àquela cervejinha gelada e um delicioso papo entre amigos, quando isso ainda era possível antes da pandemia.

O Programa Outras Frequências está atualmente no SoundCloud e no Spotify, além de ter boa parte dos programas disponibilizados no Podomatic. Conta ainda com Instagram, com fotos, informações e tudo mais.

Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no whatsapp

Comente com seu Facebook

Clique aqui e garanta seu desconto para anunciar

Você pode ganhar até 25% de Desconto para Anunciar!

Durante o estado de calamidade estamos oferecendo desconto especial para anunciantes que fizerem seus contratos de forma digital. Clique no botão abaixo para que nossa equipe entre em contato com você.
Preencher formulário

Receba as matérias por email

Preencha corretamente os campos abaixo

Quem viu, também viu...

Serviços e Utilidades
Rafael Parigi

Tenha o universo dos astros ao seu favor

Muitas pessoas não se identificam com o próprio signo, mas antes de qualquer coisa precisamos falar de uma verdade básica na astrologia: todos nós temos