Há quem diga que durante a pandemia temos nos deparado com a realidade do ser humano. Como “consequência do isolamento” temos tido mais tempo para família, para uma reconexão com o interior e temos tido mais tempo para fazer o bem.
No município de Ibitinga há diversos clubes de serviços que atuam em campanhas de solidariedade durante o ano todo. Cada qual em seu grupo e com suas metas. Porém, durante a pandemia causada pelo novo corona vírus, esses clubes se uniram para uma grande ação solidária.: a campanha “Corrente do Bem por Ibitinga”, que foi criada com o objetivo de arrecadar mantimentos, produtos de higiene e limpeza, para beneficiar 10 entidades filantrópicas do município de Ibitinga.
“Unimos forças! Todos os grupos de serviços estão trabalhando juntos para que as entidades recebam doações e para que em nenhuma delas falte o essencial durante esse período que estamos passando”, contou Adriana Mapelli, uma das idealizadoras da campanha.
Depois que o projeto “Corrente do Bem” foi colocado no papel e alinhado com cada representante dos clubes de serviços, a campanha foi apresentada ao público através de uma “live solidária”, que começou a abrir portas para as doações.
“A população de Ibitinga tem um coração enorme, eles também se uniram nessa corrente. É por esse motivo que até então temos conseguido colaborar com as entidades, alcançando o objetivo principal da campanha”, destacou Mapelli.
Através desta “Corrente do Bem”, muitas famílias que são assistidas pelas entidades, têm conseguido minimizar os problemas causados pela pandemia que, bem sabemos, não são poucos. As entidades filantrópicas têm lutado dia após dia para garantirem o essencial a muitas pessoas durante esse período
“A Corrente do Bem vem para somar, para ajudar as entidades que tanto fazem pelo município. Passamos por um momento que não sabemos quando terminará. Se eu tenho a oferecer, se eu posso oferecer, eu quero ajudar”, contou Adriana.
E você, leitor, que acompanha essa matéria, também pode colaborar. São mais de 10 pontos de arrecadação distribuídos pela cidade. Abaixo colocamos todas as informações para vocês.
Se possível, colabore (e fique em casa)!
SAIBA MAIS
Pontos de arrecadação: Salina Supermercados (I e II), Farmácia Santa Tereza, Drogaria UltraPopular, Sicredi, Drogaria São Lucas, Singelar, Escritório Mercúrio, Mercado do Rubinho, Mercado GLN, Rancho do Argenton, Mustafah Esfiharia, Casa Agroterra, Rações Santa Tereza e Espaço Marcia Correa Manicure.
Entidades beneficiadas: Lar São Vicente de Paulo, APAR, Fundo Social de Solidariedade, Projeto Criança Feliz, Gacci, Casa da Leitura Vicentinos, Casa da Sopa, Casa CAHIC, Criarte e Beth Shalon.
Clubes participantes: Rotaract Clube de Ibitinga, Rotary Club Ibitinga Estância das Águas, Interact Club de Ibitinga, Interact Club Ibitinga Estância das Águas, Filhas de Jó, Loja Maçônica Acácia, Loja Maçônica 9 de Julho, Loja Maçônica Estrela, Loja Dom Pedro I, Lions Club, Liga Estudantil, Demolay, Associação Canela.