O dia dos pais esta próximo e logo vem a vontade de homenagear. E como pensar em homenagem sem pensar no famoso “Douglas Tramontina”. Nasceu em 10 de junho de 1957, na cidade de Adamantina/SP, filho do senhor Aramando Tramontina e da senhora Wanda Furtado Tramontina e tem três irmãos: Carlos, Rodrigo e Renata, pessoas de muita importância na sua vida. Ficou conhecido por todos por sua dedicação a profissão de dentista e à família.
Dono de histórias inesquecíveis, sua infância foi marcada pela simplicidade e a sintonia dos pais. Sempre em harmonia, a família preservou costumes tradicionais. “Falar do meu pai é fantástico, sinto muito orgulho por ter a oportunidade de crescer e ser educado por esse grande homem” ressalta o filho, Igor Tramontina.
“Um dos fatos que faço questão de recordar para os meus filhos sobre a minha infância é do prazer que senti em ter minha mãe como professora e o meu pai como diretor da escola em que eu estudava. São tantas histórias bonitas da vida que é difícil escolher qual me faz mais feliz em relatar, mas nada do que me tornou hoje seria possível sem a incansável obediência aos meus pais” diz Douglas Tramontina.
Formado desde 1977 pela Faculdade de Odontologia de Araçatuba (UNESP), onde passou em primeiro lugar, Dr. Douglas atua como ortodontista e cirurgião dentista há 38 anos. Como todo garoto, a escolha da profissão foi difícil, mas a paixão pela profissão não demorou a acontecer. Após a formação, foi atuar na cidade de São Paulo e fez vários amigos por lá. Sua maior inspiração sempre foi o pai “Armando”, pela retidão e caráter.
Ainda na juventude teve a honra de começar uma história do lado da mulher que escolheu para viver o resto da vida.
O casal se conheceu na escola e namoram por 13 anos. O casamento aconteceu na cidade de Ibitinga em 1986. “Lembro-me como se fosse ontem. Ter conhecido minha esposa, cada dia do namoro, o casamento, nascimento dos filhos, cada fase da minha vida jamais será esquecida e um fato curioso é o amor que ambos temos pela odontologia, eu e minha esposa, escolhemos a mesma profissão.
Logo após o casamento, decidimos voltar para a cidade de Ibitinga, acreditamos que esta cidade sempre foi ideal para constituir uma família e preservar amigos. Acho que o segredo de uma união sólida como a nossa é o amor, dedicação e paciência”, explica Douglas.
A partir do amor e da cumplicidade inesgotável, surgiram os filhos. Os frutos colhidos foram resultado de muita dedicação. Dr. Douglas é pai de dois meninos, Igor (dentista há 8 anos em Ibitinga) e Vitor (engenheiro têxtil no Estado de Santa Catarina).
“A paixão pela odontologia foi consequência da dedicação, do respeito e do amor que sempre vi meu pai ter com a profissão. Ele sempre foi um ótimo dentista, além de bom filho, bom aluno, bom esposo e um exemplo de pai. Nunca vou me esquecer da educação que tivemos e da infância que nossos pais nos proporcionaram. Eu e meu irmão tivemos momentos felizes e inesquecíveis ao lado deste casal que tanto amamos. Acredito que os pais de hoje tem que fazer o impossível para participar de cada etapa da vida de seus filhos, conhecer os amigos, ser presentes na vida escolar, dar atenção, carinho e passarem tempo com os filhos. Ter mãe e pai presente, assim como os meus, não há dinheiro nenhum que pague. Por isso, eu desejo que os dois sejam muito felizes, mesmo que seja o dia dos pais, os meus votos sempre serão para os dois. E pai, obrigado por tudo que me fez e ainda faz. Sua presença, seu amor, sua dedicação, basta para mim. Fico feliz de ter você como meu pai e não escolheria outro” finaliza Igor.