A Terceira temporada de “Desencanto” chegou no Netflix!
Para quem curte o humor ácido de “Os Simpsons”, vai se sentir em casa. Mas mesmo para os que não são fãs, como eu, podem vir a curtir muito a série “Desencanto”, uma vez que eu acredito ter um humor muito mais inteligente e, de fato, engraçado. Ambas as séries são dos mesmos criadores, então é lógico que é impossível não perceber que beberam da mesma fonte, seja em traços da animação ou no estilo humorístico; porém “Desencanto”, ao meu ver, é mais potente, além da estética visual estar muito atraente devido aos recursos que nem sempre “Os Simpsons” tiveram.
As cores são bem vivas, assim como os diálogos que promovem críticas que cortam como flechas. Os personagens têm personalidades características, além de já serem muito adorados. A primeira temporada, ao meu ver, foi a mais engraçada. A segunda foi a mais sombria, e a terceira é a que aborda temas mais atuais, realistas e muito próximos ao nosso contexto atual tão negativo, infelizmente. A terceira temporada está recheada de crises existenciais e amorosas, além de temas mais pesados. Digamos que a série está tão filosófica, que está se aproximando de “BoJack Horseman”.
Finalmente são explorados outros reinos do que a “Terra dos Sonhos”, que é onde a protagonista Bean mora. Era de se esperar que o universo medieval criado fosse cheio de infinitas possibilidades e personagens, mas superou minhas expectativas. A trilha sonora principal ganha uma nova versão, um tanto quanto mais série, mas a qualidade e a peculiaridade continuam as mesmas. É muito característica da série.
Quer outra dica? Siga-nos nas redes sociais e ative as notificações para não perder nenhuma dica de série!